Juiz cassa todos os vereadores de Ipiranga do Norte por uso de candidatas "laranjas"
Data de Publicação: 6 de dezembro de 2019 14:42:00
RD NEWS
![]() |
Os 9 vereadores de Ipiranga do Norte (455 km de Cuiabá) tiveram seus mandatos cassados pelo juiz Anderson Candiotto, da comarca de Sorriso (420 km de Cuiabá), por conta da fraude na cota de gênero das coligações que formavam na eleição de 2016. O presidente da Mesa Diretora, Eluir Cavassin (PP), o "Coco", afirmou ao
que ainda não tem conhecimento do teor da decisão e que uma advogada particular já está analisando o caso.
A decisão, proferida na terça (3), atende pedido do Ministério Público que na denúncia apontou uma série de irregularidades. Entre elas, o fato de as cadidatas mulheres da coligação não ter recebido nenhum voto. “A candidatura das mulheres foi fictícia e fraudulenta. Elas foram candidatas, mas não fizeram campanha, não receberam votos e nem gastos. Elas foram obrigadas e impedidas de não fazer campanha pela coligação”, disse a promotora do MPE, Maisa Fidelis Gonçalves.
Os vereadores devem continuar no cargo, até o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) analisar o caso. Caso a sentença do juiz se mantiver, os votos serão considerados nulos e pode ser realizada uma nova eleição no município.
Além de Coco, a Câmara é composta pelos vereadores Cleonaldo França (SD), Fabiano do Povo (DEM), Jacir Laureano Maria (PSDB), Junior P. Federice (PSD), Marcos Augusto Vargas (DEM), Nelsinho (PSB), Pedro Alessandro A. Nascimento (DEM) e Strada (PDT) (Com informações do G1).
Ager é parceira da Agência Nacional de Águas em debates sobre implementação do marco legal do saneamento em MT
Iniciativa ocorrerá nos dias 9 e 10 de março, no município de Sinop, e 12 e 13 de março, em Cuiabá Saiba Mais +
Mulheres mostram que competência não tem gênero na Polícia Civil
Representando 32% do efetivo da instituição, mulheres têm demonstrado protagonismo em diferentes áreas da investigação criminal Saiba Mais +
Álbum reúne canções ancestrais de mulheres indígenas do povo Kurâ-Bakairi
Trabalho contemplado pela Secel no edital Viver Cultura – edição Lei Paulo Gustavo será lançado nesta sexta-feira (6) Saiba Mais +
Pacote de ações e obras do Governo de MT impulsiona desenvolvimento em Itanhangá
Recursos garantem mais qualidade de vida para os moradores e impulsionam crescimento na região Médio-norte Saiba Mais +
SES reúne mais de 700 profissionais na 3ª Jornada Estadual de Imunização de MT
Secretaria de Estado de Saúde realiza, nesta quarta e quinta-feira, evento de capacitação para os 142 municípios ampliarem os índices de vacinação em Saiba Mais +Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
|
Nome
|
E-mail
|
|
Localização
|
|
|
Comentário
|
|

.jpeg?=2461217-1)

