Licenciamento de veículo com placa final 9 deve ser pago até 30 de setembro
Data de Publicação: 5 de setembro de 2024 22:57:00 Emita a taxa no site do Detran-MT, na opção “Consulte Seu Veículo”, ou pelo aplicativo MT Cidadão
Roberto Felippe Santiago | Detran-MT
![]() |
Kamila Nascimento - Detran-MT |
O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) alerta os proprietários de veículos com placas final 9 sobre o prazo para o pagamento do licenciamento, que termina no dia 30 de setembro. O calendário de pagamento segue até o mês de outubro.
A taxa do Licenciamento pode ser emitida no site do Detran-MT, na opção “Consulte Seu Veículo”, ou pelo aplicativo MT Cidadão. Após o pagamento, o proprietário do veículo deve emitir o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV-e) em formato digital (arquivo em PDF), ou imprimir o mesmo em papel comum.
O documento no formato digital ou em papel comum possui o mesmo valor jurídico do antigo “verdinho”, pois tem autenticidade e segurança garantidos por meio de QR Code que está ligado à base nacional de dados da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran).
Lembrando que a emissão do licenciamento anual do veículo somente poderá ser realizada após o pagamento de todos os débitos pendentes como a taxa de licenciamento, multas de trânsito e o Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores (IPVA).
O Detran reforça o alerta sobre a existência de sites falsos em nome do órgão, criados por criminosos para aplicação de golpes. Para que o cidadão não caia no golpe, a orientação é que a atenção seja redobrada na hora de realizar o pagamento do licenciamento do seu veículo. Verifique sempre se o destinatário é realmente o órgão público. Nos casos de golpe, o favorecido geralmente é uma pessoa física ou jurídica sem vínculo com o Estado.

Mais de 3 mil beneficiários do SER Família CNH Social já estão com habilitação em mãos
Idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes, programa busca fornecer a primeira CNH, de forma gratuita, para pessoas de baixa renda Saiba Mais +
Detran aplica mais de 60 mil provas teóricas e práticas para habilitação em MT
As provas fazem parte da etapa final do processo para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Saiba Mais +
Detran-MT realiza mais de 100 mil vistorias veiculares no Estado em dois meses
Laudos de vistoria são utilizados em várias modalidades de processos de veículos, como transferência de propriedade, troca de placa, entre outros Saiba Mais +
Detran realizou mais de 6 milhões de atendimentos em 2024
O serviço mais procurado foi a emissão do Certificado de Registro de Licenciamento Veicular (CRLVe) Saiba Mais +Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|