Médico diz que número de profissionais de UTI precisa dobrar para tratar pacientes com COVID-19
Data de Publicação: 7 de maio de 2020 16:05:00 Em apenas um dia, o número de casos aumentou aproximadamente 160%
Fernanda Moraes / Redação
Maicon Melo/Secom - BG |
![]() |
Na manhã de hoje (07), durante coletiva de imprensa no Hospital Municipal Milton Morbeck, foi atualizado o número de casos confirmados de covid-19 em Barra do Garças. O número saltou de 5 para 13, em apenas um dia. Em entrevista, o médico Clodoaldo Pirani diz que é necessário dobrar o número de profissionais atuando no combate, que atualmente é de 130 pessoas no hospital.
Clodoaldo afirma ainda que muitos servidores estão há três meses afastados de seus familiares, evitando contado e trabalhando até 8 horas por dia, usando os equipamentos de proteção individual (EPIS) de forma completa, na qual não é possível sequer realizar as necessidades fisiológicas e nem se hidratar. “É desumano”, disse ele.
Como existem pacientes assintomáticos (que não apresentam sintomas), todo paciente é um potencial transmissor da doença, segundo o clínico. “Baseado no que o hospital necessita hoje de evidências, não há nada muito concreto no tratamento, principalmente de casos graves, mas que tudo que tem uma proeminência melhor, está sendo utilizada e está disponível para atendimento”, disse.
O médico ressalta a importância do isolamento domiciliar, pois há casos de várias pessoas da mesma família contraírem a doença. Ele ressalta que “ isso não é uma gripezinha”, e acrescenta nunca ter visto uma doença que tem um comportamento tão atípico e de uma gravidade tão intensa. “Tenham medo. É para ter medo”, disse Clodoaldo Pirani.
A carência de unidades de terapias intensivas (UTIs) preocupa políticos, médicos e a população de modo geral e existe uma possibilidade de ocupação de todos os leitos, que são três no momento, duas delas destinadas ao covid-19, afirmou.

Parquinhos danificados serão removidos para manutenção, em Barra do Garças
O objetivo é preservar o patrimônio público, evitar acidentes e garantir a segurança das crianças que utilizam o playground; Em breve, os parquinhos s Saiba Mais +
Polícia Civil identifica homem que utilizava motocicleta para importunar sexualmente mulheres em Barra do Garças
Vítimas caminhavam em via pública quando eram surpreendidas com tapas na região das nádegas Saiba Mais +
Em Brasília, ministro garante a Adilson conclusão do Residencial Carvalho e início da drenagem no bairro Cristino Cortes
Prefeito de Barra do Garças esteve na capital federal para o Encontro de Novos Prefeitos e Prefeitas Saiba Mais +
Banco de sangue de Barra do Garças alerta para estoque crítico
No momento, a unidade está com estoque reduzido de todos os tipos sanguíneos, principalmente, O- (doador universal) Saiba Mais +Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|