Militar que atuou na Guerra do Afeganistão assume saúde indígena em Barra do Garças
Data de Publicação: 24 de agosto de 2020 10:24:00 Gildo assumirá o lugar de Luciene (mãe do vereador Gustavo Nolasco) que foi exonerada nesta segunda-feira dia 24/8
Araguaia Notícia
![]() |
Saiu na manhã de segunda-feira (24/8) no diário oficial da União a nomeação do novo coordenador distrito de saúde indígena xavante de Barra do Garças que será comandado a partir de agora pelo militar reformado do Exército Gildo Henrique de Azeredo vindo do Rio de Janeiro.
Ele tem vasta folha de serviço prestado ao país e em 2010 se mudou para Estados Unidos onde serviço o exército americano durante a guerra do Afeganistão. Gildo vai substituir Luciene Cândida Gomes, mãe do vereador de Barra do Garças Gustavo Nolasco que foi exonerada do cargo.
A nomeação foi feita pelo ministro de saúde interino Eduardo Pazuello. No diário oficial consta o ministro da saúde, no uso de da competência lhe foi delegada pelo artigo 6º do decreto nº 9.974, de 14 de maio de 2019 resolve nomear Gildo Henrique de Azeredo.
Ele se alistou no Exército nos Estados e foi a guerra em 2013. Mais cinco militares do 58º Bimtz de Aragarças devem reforçar o serviço de Gildo na saúde indígena de Barra do Garças.
Trata-se de um fato novo e inusitado de um militar comandado a saúde indígena da comunidade xavante.
Gildo é casado com uma americana com quem tem dois filhos e se mudou em 2011 para os Estados Unidos, onde no mesmo ano se alistou no Exército Americano onde atuou em diversas linhas de frente, como a guerra no Afeganistão em 2010, 2011, 2012 e 2013.
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|