Português (Brasil)

Ministério Público cria força-tarefa para investigar desvios na pandemia

Ministério Público cria força-tarefa para investigar desvios na pandemia

Data de Publicação: 15 de junho de 2020 15:32:00

Mikhail Favalessa / RD News

Semana7

O Ministério Público Estadual (MPE) criou uma força-tarefa com seis promotores de Justiça para investigar e processar desvios de recursos públicos durante a pandemia da Covid-19 em Mato Grosso. O grupo foi criado por meio de ato administrativo assinado pelo procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira, publicado hoje (15).

O coordenador da força-tarefa é o promotor de Justiça Marcos Brant Gambier Costa, de Barra do Garças. Também integram o grupo os promotores Alexandre de Matos Guedes, especialista em saúde pública, Amarildo Cesar Fachone, do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco), Carlos Roberto Zarour Cesar, ex-Gaeco e atual Núcleo de Defesa da Administração Pública e Ordem Tributária, além de Gustavo Dantas Ferraz e Arnaldo Justino da Silva, ambos do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público e Probidade Administrativa.

De acordo com a publicação, a força-tarefa terá como objetivo “auxiliar os órgãos de execução do MPE na apuração e propositura de ações relacionadas a ilícitos criminais, cíveis e administrativos decorrentes de despesas realizadas por conta da pandemia da Covid-19 em todo território Mato-Grossense”.

O ato do chefe do MPE ainda determina que o presidente do Tribunal de Contas do Estado, o procurador-geral do Ministério Público de Contas, o controlador geral do Estado e o diretor geral da Polícia Judiciária Civil deverão ser convidados para participar da força-tarefa. O grupo deverá entregar um relatório mensal sobre suas atividades.

Eventuais ações deverão ser propostas junto aos promotores de Justiça "naturais" de cada especialidade, caso os integrantes não tenham atribuição para atuar junto a determinadas Varas especializadas.

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário