Operação conjunta prende suspeitos de furtos de alto valor em residências de Barra do Garças
Assessoria | PJC-MT
![]() |
Quatro mandados de preventiva e seis de busca e apreensão domiciliar foram cumpridos, na manhã desta quinta-feira (18.07), na região de Barra do Garças (509 km a Leste), na operação integrada “Tesouro Maldito”, da Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), com a Polícia Militar de Barra do Garças e de Aragarças (GO), para prender suspeitos de furtos em residências de alto padrão;
Até o momento, três suspeitos tiveram os mandados de prisão preventiva cumpridos. Eles são responder por furto qualificado e associação criminosa.
Além de presos for força dos decretos, o suspeito R.A.A., foi autuado em Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de droga. Outros dois, I.J.S.S. e J.S.S. foram presos posse ilegal de munições, durante o cumprimento de buscas em suas residências. Em poder de I.J.S.S. foram apreendidas 41 munições de calibre 22, e J.S.S. estava na posse de oito munições, sendo seis de calibre 32 e duas de calibre 38.
Os furtos causaram prejuízos estimados às vítimas de aproximadamente R$ 360 mil. Durante as investigações, no dia 12 de junho, policiais civis e militares recuperaram um cofre (furtado) contento joias de alto valor, avaliadas em mais de R$ 100 mil.
Nas investigações, a Polícia Civil identificou que a forma de cometimento dos furtos eram idênticas, com rompimento de obstáculo (quebra de cilindro da fechadura). Os autores acabaram deixando suas impressões digitais, razão a qual foi constatado se tratar das mesmas pessoas.
![]() |
Conforme o delegado Nelder Martins Pereira, o nome da operação “Tesouro Maldito" é em alusão a apreensão do cofre de joias (proveniente de um dos delitos cometidos pelo grupo) na condição de sua localização, praticamente enterrado em lugar ermo.
O cofre foi furtado de uma das casas em Barra do Garças, alvo dos criminosos, e foi visto por moradores da cidade de Aragarças (GO), dias depois de ser enterrado pelos suspeitos.
“Com a localização do cofre foi encontrado uma lista de nomes, supostamente escrita para repartir os produtos subtraídos, e confrontando com as impressões digitais já colhidas, foi possível confirmar a qualificação dos indivíduos”, contou Nelder Martins Pereira.
O delegado da Derf de Barra do Garças também destacou a importância da integração, e agradeceu o apoio e parceira, entre as Polícias Civil e Militar do município e do estado vizinho, as quais vêem trabalhando em conjunto, buscando fortalecer a segurança pública na região, na apuração e repressão de pessoas contumazes, levando respostas para a sociedade, em especial para as vítimas.
As diligências continuam com objetivo de localizar e prender o quatro envolvido, em cumprimento ao mandado de prisão preventiva.
![]() |
![Homem é preso suspeito de estuprar filha, enteada e vizinha bebê em GO](https://www.cache2net4.com//Repositorio/2718/Publicacoes/560711/1.jpg?=2593667-2)
Homem é preso suspeito de estuprar filha, enteada e vizinha bebê em GO
Vítimas são uma adolescente de 16 anos, outra de 13 e uma criança de apenas 1 ano e 7 meses. Abusos aconteciam na casa do suspeito, em Porangatu. Saiba Mais +![Filha de policial militar da reserva é encontrada morta em apartamento após dias desaparecida em GO](https://www.cache2net4.com//Repositorio/2718/Publicacoes/553344/5.png?=2549849-2)
Filha de policial militar da reserva é encontrada morta em apartamento após dias desaparecida em GO
Samira Alves Lima, de 36 anos, teve o carro encontrado abandonado no último sábado e desde então não havia notícias dela. Ela foi encontrada por um ex Saiba Mais +![Homem é preso por estuprar e deixar mulher presa 3 dias em MT](https://www.cache2net4.com//Repositorio/2718/Publicacoes/552530/1.jpg?=2545528-2)
Homem é preso por estuprar e deixar mulher presa 3 dias em MT
Vítima contou que tentou pedir ajuda, mas o agressor ligava o som em volume alto para abafar os gritos de socorro. Saiba Mais +![Policial militar é preso suspeito de matar o próprio irmão durante discussão em Edéia](https://www.cache2net4.com//Repositorio/2718/Publicacoes/550610/4.png?=2535700-2)
Policial militar é preso suspeito de matar o próprio irmão durante discussão em Edéia
Após o ocorrido, a vítima foi encaminhada às pressas ao hospital, mas não resistiu Saiba Mais +Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|