Operação Lei Seca termina com prisão de sete condutores embriagados e remoção de 47 veículos
Data de Publicação: 19 de setembro de 2024 16:32:00 Durante essa edição, 210 veículos foram fiscalizados, dos quais 51 acabaram sendo autuados
Thalia Gabrielly Souza | Sesp-MT
![]() |
Reprodução |
A 87ª edição da Operação Lei Seca realizada, na noite desta quarta-feira (18.09), de forma simultânea em dois pontos da avenida Historiador Rubens de Mendonça, (Av. do CPA), em Cuiabá, resultou na prisão de sete motoristas e remoção de 47 veículos, sendo 39 carros e 8 motocicletas.
Do total de prisões, sete foram por embriaguez ao volante (artigo 306 do Código de Trânsito), uma delas agravada pelo fato de o condutor não ter permissão para dirigir (artigo 298, lll).
De acordo com o relatório produzido pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI), responsável por coordenar as operações Lei Seca, durante essa edição 210 veículos foram fiscalizados, dos quais 51 acabaram sendo autuados. No total, 211 condutores realizaram o teste de alcoolemia.
As abordagens, que ocorreram no bairro Baú e Araés, começaram às 23h e finalizaram na madrugada desta quinta-feira (19).
A multa é R$ 2.934,70 para quem for flagrado dirigindo após o consumo de álcool, independentemente do nível de teor alcoólico. Para aqueles que o teste de alcoolemia apresenta acima 0,33 mg/l ou há sinais evidentes de embriaguez como olhos avermelhados, soluços, hálito com odor de bebida alcoólica, desordens na vestimenta, entre outros, a legislação determina autuação criminal na delegacia sujeita à prisão.
A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com as equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).
*Sob supervisão de Fabiana Mendes

Mato Grosso deve liderar PIB dos estados brasileiros em 2025 e crescer quase o triplo da projeção nacional
Relatório do Banco do Brasil aponta que produção recorde de soja, além de recuperação da indústria e dos serviços, impulsionam o estado, que deve cres Saiba Mais +
“Apoio do Governo de MT é importante para alavancar o turismo no estado", afirma empresário
Mato Grosso participou da 31ª edição da BNT Mercosul, no último final de semana, em Santa Catarina Saiba Mais +
Mato Grosso recebe certificação de zona livre de aftosa sem vacinação em cerimônia em Paris
Reconhecimento internacional coroa décadas de parceria do Poder Público com setor produtivo para enfrentar a doença e obter certificações Saiba Mais +
MT Hemocentro promove conscientização sobre doação de medula óssea
Encontros da Hemorrede Pública, Hematológico e Hemoterápico reúne profissionais da saúde, especialistas e acadêmicos no Conselho Regional de Medicina, Saiba Mais +
Secel seleciona organização para gestão compartilhada do Museu de História Natural
Com investimento de R$ 5 milhões, entidades têm até 23 de junho para se inscrever Saiba Mais +Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|