Partidos têm até 12 de março para escolher candidatos; campanha começa dia 18
Data de Publicação: 22 de janeiro de 2020 15:34:00 O cronograma estabelece os prazos para realizações das convenções partidárias, das divulgações das propagandas eleitorais e de outras medidas.
RAFAEL MACHADO / Repórter MT
RAUL BRADOCK
RepórterMT/Reprodução |
![]() |
A resolução foi aprovada pelo Pleno do TRE, por unanimidade, na sessão desta quarta-feira (22). |
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) definiu, por meio de uma resolução, o calendário da eleição suplementar ao Senado que ocorrerá no próximo dia 26 de abril. A minuta foi aprovada pelo Pleno do TRE, por unanimidade, na sessão desta quarta-feira (22).
O cronograma estabelece os prazos para realizações das convenções partidárias, das divulgações das propagandas eleitorais, prestações de contas, diplomação do candidato eleito e outras medidas.
Os mato-grossenses irão às urnas para escolher um representante para a vaga da senadora Selma Arruda (Podemos) que teve o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por caixa 2 e abuso de poder econômico.
Os partidos políticos que pretendem lançar candidatos ao cargo de senador ou para suplentes devem realizar as convenções, período destinado à formação de coligações e escolha de postulantes, entre os dias 10 a 12 de março.
As candidaturas devem ser registradas até dia 17 de março. No dia seguinte, 18, começa a propaganda eleitoral. O horário eleitoral gratuito na rádio e TV iniciam dia 23.
O pedido de substituição de candidatos, exceto em caso de falecimento, deve ocorrer até 10 de abril. Quinze dias antes da eleição, 11 de abril, nenhum candidato poderá ser detido ou preso, salvo em caso de flagrante delito.
No dia 23 de abril será o último dia para propaganda eleitoral gratuita. Os candidatos poderão até um dia antes da eleição para fazer propaganda em alto-falantes ou amplificadores de som, distribuição de material gráfico, caminhada, carreata e passeatas.
Os candidatos terão quatro dias após a eleição para encaminharem as prestações de contas de campanha.
A posse dos eleitos para senador e suplentes será no dia 21 de maio.

INSS notificará beneficiários vítimas de descontos a partir de terça
Quem indicar que não autorizou desconto poderá pedir reembolso Saiba Mais +
Atlas da Violência aponta MT como o terceiro estado com maior número de apreensões de cocaína pelas forças estaduais
Quantidade de drogas apreendidas chegou ao total de 26,2 toneladas, considerando também as apreensões de maconha Saiba Mais +
Governador autoriza free shop em Cáceres; lei será enviada à Assembleia
Mauro Mendes ouviu representantes de vários segmentos da região Saiba Mais +
Seciteci leva projeto sobre descarte de lixo eletrônico a Chapada dos Guimarães
Ação visa conscientizar alunos e população em geral de forma lúdica Saiba Mais +
Governo investe no social para melhorar a qualidade de vida das famílias mato-grossenses
Investimento em ações sociais visa dar mais dignidade e amparo às famílias em situação de vulnerabilidade Saiba Mais +Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|