Português (Brasil)

Passageiro detido pela PRF dentro de ônibus em MT testa positivo para covid-19

Passageiro detido pela PRF dentro de ônibus em MT testa positivo para covid-19

Data de Publicação: 9 de abril de 2020 12:37:00 A vítima saiu de São Paulo e seguia para Porto Velho, Rondônia, quando foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal no município de Pontes e Lacerdas, onde continua internado.

MAJU SOUZA / REPÓRTER MT

RepórterMT/Reprodução

A PRF testou todos os passageiros.

 

O primeiro caso de coronavírus, na cidade de Pontes e Lacerda (445 km da Capital), foi registrado na madrugada de quarta-feira (08). Um homem, que viajava de ônibus, passou mal e foi testado positivo para a covid-19. A vítima saiu de São Paulo (SP) e seguia para Porto Velho (RO), no transporte que fez várias paradas e troca de passageiros ao longo dos estados.  

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi responsável pelo atendimento. O veículo foi abordado, o passageiro retirado e, mantido no posto da PRF até a chegada das equipes do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e da Secretaria Municipal de Saúde. 

No ônibus tinham 13 pessoas, e todas, incluindo o motorista, passaram por triagem e testes de forma individualizada.

O caso foi confirmado horas depois, pelo prefeito Alcino Barcelos (Republicanos). O gestor informou que por hora, a cidade segue funcionando normalmente e pediu que a população mantenha a higiene pessoal. 

Ele explicou que o paciente segue em isolamento na unidade de saúde, além de pontuar que o homem estava em trânsito e que não possui residência fixa no município. 

Mato Grosso  

No Estado, 90 casos foram testados positivos para o coronavírus. 63 pessoas estão sendo tratadas em casa, e permanecem em quarentena. 15 estão hospitalizados, sendo 9 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 6 na enfermaria. 11 pacientes já foram recuperados.  No entanto, duas pessoas morreram vítima da doença, sendo dois idosos que já possuíam outras patologias. Os casos ocorreram em Lucas do Rio Verde e Cáceres (335 km e 217 km respectivamente da Capital). 

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário