Polícia Civil lança operação de combate à violência contra a mulher em MT nesta quarta-feira (07)
Data de Publicação: 6 de agosto de 2024 13:52:00 O evento será realizado na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá
Raquel Teixeira | Polícia Civil-MT
![]() |
A Polícia Civil de Mato Grosso lança, nesta quarta-feira (07.08), a Operação Nacional Shamar, de combate à violência contra a mulher, como parte dos eventos do Agosto Lilás - mês de reflexão e atividades de conscientização sobre o tema.
O evento será realizado na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá e contará com a presença da delegada-geral da Polícia Civil, Daniela Maidel, representantes das demais forças de segurança e da rede de proteção às vítimas de violência doméstica.
A operação, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, é realizada durante todo o mês de agosto nas 27 unidades federativas do Brasil, com a participação das Polícias Civis, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
Neste mês de agosto, a Lei 11.340/2006, conhecida como Lei Maria da Penha, completa 18 anos de criação.
Nome da operação
Shamar é uma palavra em hebraico que significa "cuidar, guardar, proteger, vigiar, zelar".
Serviço
Lançamento da Operação Shamar
Data: Quarta-feira (07.08), às 14h
Onde: DEDM Cuiabá - Avenida Carmindo de Campos, nº 2.109, Bairro Jardim Paulista
Polícia Civil cumpre mandados contra grupo investigado por esquema de influência em decisões judiciais
Grupo teria exigido R$ 150 mil em dinheiro pela anulação de uma sentença condenatória Saiba Mais +
Polícia Civil cumpre mandados contra grupo criminoso que utilizava mulheres para o transporte interestadual de drogas
Grupo também promovia o ingresso de drogas em presídios e realizava a comunicação entre integrantes presos e os que atuavam em liberdade Saiba Mais +
Polícia Civil cumpre mandados contra autores de ataques e difamações a autoridades públicas em rede social
Publicações extrapolavam os limites da liberdade de expressão e incidiam em crimes contra a honra e perseguição Saiba Mais +
Polícia Civil de MT cumpre 16 mandados judiciais contra estelionatários em Cuiabá e VG
A ação para cumprimento das ordens judiciais foi realizada em apoio à Polícia Civil do Estado de Goiás Saiba Mais +Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
|
Nome
|
E-mail
|
|
Localização
|
|
|
Comentário
|
|


