Português (Brasil)

Polícia Civil participa de ações para auxiliar crianças e famílias vulneráveis de Confresa

Polícia Civil participa de ações para auxiliar crianças e famílias vulneráveis de Confresa

Data de Publicação: 3 de dezembro de 2019 14:17:00

Assessoria | PJC-MT

Como tradição todos os anos, a Delegacia de Polícia Judiciária Civil do município de Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá), realiza neste ano duas campanhas beneficentes de Natal para auxiliar ajudar famílias carentes e pessoas de vulnerabilidade social.

A primeira campanha “Natal Solidário” é promovida pela Polícia Civil da cidade, com o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis, roupas e calçados, que serão distribuídos para moradores com baixa renda, residentes no município.

Conforme a investigadora Amanda Guimarães, na recepção da Delegacia de Confresa foram disponibilizadas duas caixas para receber as doações, que posteriormente serão entregues para as famílias que necessitam de ajuda. O trabalho conta a solidariedade e colaboração da população.

“A ação para arrecadação de donativos iniciou no final de novembro e estaremos até o dia 20 de dezembro, recebendo os alimentos, roupas e calçados. As doações proporcionarão que o Natal de muitas famílias seja melhor”, destacou Amanda.

A Polícia Civil de Confresa também está dando apoio à campanha “Adote uma cartinha”, uma iniciativa de duas moradoras da cidade, Lígia Bernandes e Leidy Menezes, em parceria com a Cooperativa Sicredi.

O projeto social recolheu cartas de crianças nas escolas municipais, que foram distribuídas pelo comércio e órgãos públicos da cidade. Os interessados em auxiliar podem ir a um dos locais, escolher a carta e presentear a criança escolhida. Os presentes devem ser levados até o lugar onde a cartinha foi recolhida até o dia 10 de dezembro.

Além da Delegacia de Polícia, as cartas das crianças estão nas sedes do Batalhão da Polícia Militar, na Cooperativa Sicredi e em outros estabelecimentos da cidade.

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário