Polícia Civil prende casal de faccionados que ameaçava policiais em Ribeirão Cascalheira
Data de Publicação: 7 de agosto de 2025 12:03:00 Os suspeitos também foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas
Assessoria | Polícia Civil - MT
![]() |
| PC-MT |
Um casal integrante de facção criminosa, envolvido na venda de entorpecentes no município de Ribeirão Cascalheira (a 900 km de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil por ameaças aos policiais da unidade, na tarde de quarta-feira (6.8).
O homem e a mulher foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. O trabalho operacional para a prisão dos suspeitos foi chamado de Operação Gringa, em referência ao apelido dos presos. Com eles, foram apreendidas várias porções de entorpecentes.
Os dois envolvidos vinham sendo monitorados por estarem fazendo ameaças contra policiais de Ribeirão Cascalheira. Após vigilância e coleta de indícios de participação no tráfico, a Polícia Civil representou pelo pedido de busca e apreensão domiciliar, que foi deferido pela Justiça.
De posse do mandado judicial, a equipe da Delegacia de Ribeirão Cascalheira foi até a residência dos suspeitos, situada nas proximidades de uma escola. Durante a abordagem, o homem tentou impedir a ação jogando os aparelhos celulares no chão.
No imóvel, os policiais civis apreenderam várias porções de crack e maconha, embaladas e prontas para a venda, além de uma balança de precisão e dinheiro.
O casal foi encaminhado para esclarecimentos, interrogado e autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Em seguida, ambos foram colocados à disposição do Poder Judiciário.
Forças de segurança impedem mais duas invasões de terra em municípios de Mato Grosso
No total, segurança estadual frustrou 64 invasões desde 2023 Saiba Mais +
Força-tarefa do Gefron recupera dois veículos clonados avaliados em quase R$ 150 mil
Parceria entre o Grupo Especial de Fronteira, PRF e PM resulta em duas apreensões de veículos Saiba Mais +
Ações de fiscalização do BPMTran ampliam notificações e reforçam segurança viária em Mato Grosso
Policiamento tático e ostensivo nas rodovias da Baixada Cuiabana elevou em 144,4% o número de infrações registradas em 2025, em relação ao ano anterio Saiba Mais +
Batalhão Ambiental da PM apreende equipamentos após denúncia de crime em zona rural de Colniza
No local, os policiais constataram a construção irregular de um curral, feita com extração de madeira irregular Saiba Mais +Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
|
Nome
|
E-mail
|
|
Localização
|
|
|
Comentário
|
|

.gif?=2995789-1)
.jpeg?=2461217-1)
