Polícia Civil prende quatro envolvidos em roubos de caminhões que seriam levados para o Paraguai
Data de Publicação: 1 de novembro de 2019 13:03:00 Os suspeitos simulavam um contrato de frete para render os motoristas que ficavam em cativeiro, até que os caminhões fossem encaminhados para o Paraguai
Assessoria | PJC-MT
![]() |
Três homens e uma mulher, integrantes de uma quadrilha especializada em roubos de caminhões que eram levados para Mato Grosso do Sul e posteriormente ao Paraguai, foram presos pela Polícia Judiciária Civil, na quinta-feira (31.10), em Cuiabá.
A ação foi deflagrada pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA) para cumprimento de mandados de prisão preventiva, decretados contra Naydan Aparecido de Campos Oliveira, Clésio Gonçalves Vidal, Ricardo Nunes da Silva Filho, e Rozangela Silva de Oliveira.
Os suspeitos respondem pelos crimes de roubo majorado com restrição de liberdade das vítimas e associação criminosa. Todos os envolvidos possuem passagens pela polícia.
Conforme investigação da DERRFVA, o grupo praticou três crimes no mesmo molde, em que simulavam um contrato de frete através de sites na internet, sendo que ao combinarem o local do carregamento, rendiam os motoristas que ficavam em cativeiro, até que o caminhão pudesse ser encaminhado para Mato Grosso do Sul, e posteriormente ao Paraguai.
Um dos roubos ocorreu no dia 9 de setembro. A vítima motorista de caminhão, entrou em um site de fretes e visualizou uma oferta de frete para o estado MS, tendo entrado em contato com o suposto contratante e combinado o local de carregamento.
No local determinado, a vítima foi surpreendida por quatro homens armados que anunciaram o assalto. Os suspeitos chegaram a bordo de um veículo Gol preto e obrigaram a vítima a conduzir o caminhão até um lava-jato abandonado.
Em seguida, os criminosos colocaram a vítima no interior do automóvel Gol, rodaram com ele por cerca de 1 hora, até chegarem ao cativeiro, em meio a uma mata onde a vítima foi amarrada e permaneceu até a tarde do outro dia, quando foi libertada.
Em depoimento, a vítima contou que dois dos suspeitos deixaram no cativeiro e outros dois permaneceram fazendo a vigilância. Passado certo tempo, eles deixam o local e retornaram na companhia de uma mulher. Depois de mais de 24 horas, os suspeitos foram embora, ocasião em que a vítima conseguiu se desamarrar, acionar ajuda e comunicar a polícia.
Conforme o delegado responsável pelas investigações, Diego Alex Martimiano da Silva, os indícios apontam a participação de pelo menos, cinco pessoas associadas para a prática dos crimes. “Outras informações indicam que os indivíduos estavam levando o caminhão para o Paraguai”, destacou.
Também foram apurados três crimes praticados pela mesma quadrilha, utilizando o mesmo modus operandi. No dia 06 de junho deste ano, foram presos em flagrante pela Polícia Militar nove integrantes do grupo. Na ocasião, o motorista do caminhão foi rendido e mantido em cativeiro, porém os suspeitos presos momento em que tentavam transportar o veículo roubado para MS.
Os quatro envolvidos foram identificados pessoalmente por todas as vítimas, e tiveram os pedidos de prisão preventiva, representados pela Polícia Civil, para as responsabilizações criminais devidas a cada crime.
As investigações continuam com objetivo de identificar e prender outros possíveis integrantes da associação criminosa.
![Homem é preso suspeito de agarrar e beijar adolescente à força dentro de igreja em GO](https://www.cache2net4.com//Repositorio/2718/Publicacoes/563567/2.png?=2610029-2)
Homem é preso suspeito de agarrar e beijar adolescente à força dentro de igreja em GO
Quando foi agarrada pelas costas, a garota gritou pela ajuda da mãe, segundo a polícia. O homem responde por importunação sexual. Saiba Mais +![Homem é preso suspeito de estuprar filha, enteada e vizinha bebê em GO](https://www.cache2net4.com//Repositorio/2718/Publicacoes/560711/1.jpg?=2593667-2)
Homem é preso suspeito de estuprar filha, enteada e vizinha bebê em GO
Vítimas são uma adolescente de 16 anos, outra de 13 e uma criança de apenas 1 ano e 7 meses. Abusos aconteciam na casa do suspeito, em Porangatu. Saiba Mais +![Filha de policial militar da reserva é encontrada morta em apartamento após dias desaparecida em GO](https://www.cache2net4.com//Repositorio/2718/Publicacoes/553344/5.png?=2549849-2)
Filha de policial militar da reserva é encontrada morta em apartamento após dias desaparecida em GO
Samira Alves Lima, de 36 anos, teve o carro encontrado abandonado no último sábado e desde então não havia notícias dela. Ela foi encontrada por um ex Saiba Mais +![Homem é preso por estuprar e deixar mulher presa 3 dias em MT](https://www.cache2net4.com//Repositorio/2718/Publicacoes/552530/1.jpg?=2545528-2)
Homem é preso por estuprar e deixar mulher presa 3 dias em MT
Vítima contou que tentou pedir ajuda, mas o agressor ligava o som em volume alto para abafar os gritos de socorro. Saiba Mais +Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|