Polícia Civil prende suspeito por extração ilegal de madeira
Data de Publicação: 23 de setembro de 2019 13:39:00
Assessoria/PJC-MT
![]() |
Policiais civis de Confresa prenderam na sexta-feira (20.09) um homem sob acusação de transporte ilegal de madeira e furto do produto florestal em área de domínio público. A.L.S, 42 anos, foi preso próximo à vila Veranópolis, com um caminhão carregado de madeira já serrada.
Após receber denúncias sobre extração ilegal de madeira que vinha ocorrendo nas regiões da Gleba Porto Velho e da aldeia indígena Urubu Branco, a equipe da Polícia Civil começou a investigação, descobrindo que um dos responsáveis pela extração naqueles locais seria A.L.S., morador da vila Veranópolis, que tem outras passagens pela polícia pela prática do mesmo crime.
Os investigadores monitoraram o suspeito que faria o deslocamento para a vila Veranópolis com um caminhão carregado de madeira. Por volta das 22 horas, os policiais realizaram a abordagem, momento em que o homem tentou fugir da equipe, mas foi contido.
![]() |
Ao verificarem a carga, os policiais constataram se tratar de madeira ilegal já serrada, em formas de estacas e com esticadores, aparentando ser da espécie pau-brasil.
O suspeito e a carga foram encaminhados para a Delegacia de Confresa para registro da ocorrência. A carga apreendida foi encaminhada posteriormente à Prefeitura Municipal , que também ficou como fiel depositária do veículo. O suspeito foi encaminhado à cadeia pública de Porto Alegre do Norte.

Mãe é presa por maus-tratos após agredir filha de 3 anos com cabo de vassoura em MT
O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou os guardas até a residência da mãe Saiba Mais +
Polícia Penal flagra presos tentando levar 29 celulares em frascos de água sanitária para dentro de carceragem
Reeducandos trabalhavam em atividades internas na penitenciária; fato ocorreu na manhã deste sábado (1º) Saiba Mais +
Polícia recupera R$ 1 milhão em joias e prende suspeitos em Barra do Garças
O casal rendeu funcionários sob ameaça e exigiu parte do estoque, empreendendo fuga em seguida Saiba Mais +
Grávida é presa em João Pessoa ao tentar enviar dinheiro falso pelos Correios
A suspeita afirmou em depoimento que foi contatada por uma pessoa por meio do Facebook, que ofereceu a ela um serviço em troca de uma quantia em dinhe Saiba Mais +Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|