Polícia Civil receberá 94 novos policiais civis e quatro delegacias especializadas
Data de Publicação: 26 de novembro de 2024 11:41:00 As medidas integram o conjunto de medidas "Tolerância Zero ao Crime Organizado”, criado pelo Governo de MT
Assessoria | Polícia Civil-MT
![]() |
Secom-MT
|
No anseio de responder ao desejo da sociedade por um Estado mais seguro e intensificar as ações de combate ao crime organizado, o Governo de Mato Grosso anunciou entre outras medidas, a nomeação de 94 policiais civis.
Serão convocados ainda neste ano, 15 delegados, 23 escrivães e 56 investigadores de polícia, que após o curso de formação técnico profissional serão colocados a serviço da população mato-grossense.
O pacote de medidas integradas para combater o crime organização em Mato Grosso, contempla a criação das Coordenadorias de Combate ao Crime Organizado e de Recuperação de Ativos, que atuarão no enfrentamento à lavagem de dinheiro e na recuperação de ativos para o Estado.
Também serão instaladas novas unidades policiais, sendo a Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (Draco), nas cidades de Cuiabá, Cáceres e Sinop, além da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) que funcionará em Lucas do Rio Verde, tão logo o projeto seja aprovado pelo Legislativo e concluída a formação dos novos policiais civis na Academia de Polícia.
Com a sinalização do governador Mauro Mendes quanto a recondução ao cargo de delegada-geral da Polícia Civil, Daniela Maidel, falou sobre o expressivo investimento por parte do Governo do Estado, em ferramentas, tecnologias e melhores condições de trabalho, que resultaram em excelentes investigações contra as facções criminosas.
Conforme a gestora, neste ano de 2024 a Polícia Civil de Mato Grosso alcançou recordes em operações bem-sucedidas. No entanto, era necessário e importante alinhar os tratamentos das pessoas que encontram-se sob a custódia do sistema prisional.
“Enalteço o pacote Tolerância Zero por estabelecer esse conjunto de ações, que possibilitarão implementar de forma mais focada os trabalhos visando desestruturar o crime organizado em Mato Grosso”, destacou Daniela Maidel.

Polícias Civis de MT e RS deflagram operação contra estelionato digital com uso de falsa autoridade policial
Investigações apontam que grupo criminoso simulava uma investigação criminal contra vítimas para solicitação de valores Saiba Mais +
Polícias Civis de MT e RS deflagram operação contra estelionato digital com uso de falsa autoridade policial
Investigações apontam que grupo criminoso simulava uma investigação criminal contra vítimas para solicitação de valores Saiba Mais +
Polícia Civil cumpre 12 mandados contra grupo investigado por fraudes em concursos em MT, GO e SP
Investigações apontam que fraudes estão ligadas à uma rede de favorecimento envolvendo familiares e associados Saiba Mais +
Polícia Civil indicia 13 criminosos de São Paulo por furto de R$ 300 mil de caixa eletrônico em Sorriso
Relatado pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), inquérito foi remetido ao Poder Judiciário e Ministério Público na sexta-feira (23) Saiba Mais +Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|