Polícia Penal apreende celulares e entorpecentes em revistas nas unidades prisionais na Capital e interior
Data de Publicação: 10 de março de 2025 17:17:00 Em uma das ações realizadas um preso que trabalha na fábrica anexa à PCE foi flagrado tentando entrar com celular na carceragem
Assessoria | Sejus-MT
![]() |
Revistas realizadas no fim de semana, entre os dias 7 e 9 de março, em unidades do Sistema Penitenciário da capital e interior resultaram na remoção de aparelhos celulares, porções de entorpecentes e outros materiais ilícitos. Equipes da Polícia Penal também abateram um drone, sobrevoando a Penitenciária de Rondonópolis, e evitaram a entrada de um pacote com celulares, lixas e maconha.
Na Penitenciária Central do Estado, policiais penais apreenderam um celular durante revistas em celas do raio cinco. O preso identificado com o aparelho responderá a procedimento interno administrativo. Na tarde de sexta-feira, no retorno dos reeducandos que trabalham na fábrica anexa à PCE, policiais penais realizaram revista e um dos presos, ao perceber o procedimento, tentou descartar um mini celular, mas foi flagrado com o aparelho.
No Centro de Ressocialização de Várzea Grande, a equipe do Serviço de Operações Especializadas realizou revistas em nove celas e removeu 17 celulares e 14 carregadores. Na revista no sábado foram apreendidas 10 porções de entorpecentes.
O secretário de Justiça, Vitor Hugo Bruzulato, pontuou que o aprimoramento nos procedimentos de segurança estão surtindo efeito, como parte das medidas implantadas dentro do programa Tolerância Zero contra Facções Criminosas.
“Com o empenho de nossos policiais penais nas ações de segurança dentro das unidades do Sistema Penitenciário, vamos alcançar o objetivo de zerar a entrada de materiais ilícitos”, destacou o gestor.
Unidades femininas
Na penitenciária Ana Maria do Couto, em Cuiabá, as policiais penais realizaram revistas no raio dois e localizaram materiais como cabos USB, carregadores e um fone de ouvido. Não foram encontrados celulares.
Na unidade de Nova Xavantina, a equipe de plantão realizou vistorias na ala dois e apreendeu
dois aparelhos celulares, carregadores e três chips de telefonia.
Barra do Garças
Revista realizada na noite de sábado (8.3), na unidade penal masculina, as equipes da Polícia Penal apreenderam armas artesanais, três celulares, porções de fumo, balança artesanal e dezenas de trouxinhas de maconha.
Mata Grande
Na Penitenciária Major Eldo de Sá Correia, em Rondonópolis, na revista no Raio 3 da unidade, na tarde de sábado, os presos foram encaminhados à quadra esportiva e realizado um pente fino nas celas. Nas apreensões foram retirados materiais ilícitos, entre 44 porções de maconha, 13 aparelhos celulares, nove fones de ouvido e quatro carregadores.
“Operações são realizadas constantemente para que não haja a possibilidade de materiais ilícitos permanecerem com os presos. Todos os esforços dos policiais penais para vedar o acesso estão sendo feitos, para que não entre materiais através dos drones ou arremessos”, pontuou o diretor da unidade, Ailton Ferreira.

Celulares e entorpecentes são apreendidos com visitantes em unidades prisionais
Operação de revista geral realizada na unidade de Várzea Grande recolheu diversos materiais ilícitos Saiba Mais +
Forças de segurança registram aumento de 140% em apreensões de drogas em Mato Grosso no primeiro bimestre de 2025
A cocaína foi o entorpecente com maior quantidade apreendida com 50% do total geral de apreensões durante o período Saiba Mais +
Ação integrada da PM e PRF apreende 370 quilos de drogas em Alto Garças; prejuízo às facções é de R$ 3,5 milhões
Entorpecentes foram encontrados em uma carga de mudança de móveis, na BR-364 Saiba Mais +Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|