Português (Brasil)

Polícia prende casal que marcava encontros românticos para roubar caminhonetes

Polícia prende casal que marcava encontros românticos para roubar caminhonetes

Data de Publicação: 31 de janeiro de 2020 17:28:00 Outros dois criminosos também foram presos na mesma operação da DERRFVA na quinta-feira.

Repórter MT

RepórterMT/Reprodução
Operação “Cartorium 2020” foi deflagrada contra ladrões de caminhonetes.

Casal acusado de marcar encontros românticos para roubar caminhonetes na Capital foi preso por investigadores da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA) na quinta-feira (30), por determinação da Justiça. 

Outros dois bandidos também foram detidos por roubo de veículos em Cuiabá.

As detenções aconteceram durante a 1ª fase da Operação “Cartorium 2020”, que tinha por objetivo de dar cumprimento a quatro mandados de prisão de casos investigados pela Polícia Civil desde o ano passado.

Durante a operação foi dado cumprimento aos mandados de prisão contra duas mulheres e dois homens envolvidos em crimes de roubo, tentativa de latrocínio, estelionato e furto mediante fraude, relacionados a veículos.

Duas das ordens judiciais foram cumpridas contra um casal indiciado pelo crime de tentativa de latrocínio, ocorrido no dia 22 de outubro de 2019. Nas investigações foi apurado que a mulher simulou um encontro romântico com a vítima. 

Ao chegar ao local combinado em sua caminhonete de luxo, a vítima foi surpreendida pelo marido de uma das mulheres, que anunciou o assalto. Ao tentar arrancar com o veículo para evitar o roubo, o motorista levou um tiro.

Outro alvo da operação foi uma mulher envolvida com os crimes de estelionato e furto mediante fraude relacionado a veículos que também teve o mandado de prisão cumprido. Na unidade, tramita um segundo inquérito contra a investigada relativo à prática dos mesmos crimes.

O último alvo a ter a ordem de prisão cumprida foi o autor do roubo de uma caminhonete de luxo, ocorrido no bairro Boa Esperança, em Cuiabá, no dia 05 de abril de 2019.

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário