Pontal do Araguaia tem primeiro caso suspeito de coronavírus
Data de Publicação: 31 de março de 2020 16:49:00 A secretária Municipal de Saúde aguarda o resultado para confirmar a situação do paciente.
Fernanda Moraes / Da Redação
Reprodução |
![]() |
O município de Pontal do Araguaia tem o seu primeiro caso suspeito de infecção pelo novo coronavírus. A pessoa está em isolamento, conforme orientações da equipe de saúde.
Ontem (30), foi realizado a primeira coleta e encaminhada ao Laboratório Central de Saúde Pública do Mato Grosso LACEN-MT.
Até o momento não se tem nada confirmado, o caso está seguindo todos os protocolos.
A previsão de liberação do resultado é de no mínimo 7 dias.
A Secretaria Municipal de Saúde não deu informações, sobre o sexo, idade ou se o paciente possui histórico de viagens.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Secretaria Municipal de Saúde de Pontal do Araguaia, informa a notificação de um caso suspeito por infecção humana pelo novo coronavírus.
O paciente encontra-se em bom estado geral de saúde, em isolamento domiciliar, sendo monitorado diariamente pela equipe.
O exame foi realizado e aguardamos resultado. Reforçamos a necessidade de intensificação de medidas de precaução individual e coletiva como, higienização constante das mãos, evitar contatos próximos como apertos de mãos abraços, evitar aglomeração de pessoas e manter alimentação saudável.
Reforçamos que essa luta é de todos nós e que é imprescindível que a população realize as medidas orientadas.
Secretaria Municipal de Saúde de Pontal do Araguaia-MT

Mato Grosso será reconhecido internacionalmente com certificação inédita de zona livre da febre aftosa sem vacinação
Após mais de 40 anos de luta, Estado atinge o mais alto status sanitário global para bovinos e suínos e se posiciona entre os grandes players do merca Saiba Mais +
Confira a programação completa da 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross
Baterias com pilotos de 19 países serão realizadas nos três períodos entre esta sexta-feira (23) e domingo (25) Saiba Mais +
Primeira-dama promove ação social com entregas e mutirão de atendimentos na região sudoeste de MT
Iniciativa contemplou Nova Lacerda e Conquista D'Oeste com alimentos, cobertores, filtros e brinquedos Saiba Mais +
Mato Grosso reforça presença no mercado chinês durante feira em Xangai
Na abertura do estande da ApexBrasil, o secretário César Miranda destacou a força da produção sustentável do estado e defendeu maior protagonismo nas Saiba Mais +
Pesquisa de MT aponta que exercícios físicos podem ser aliados no tratamento contra o câncer
A incorporação do exercício físico no tratamento do câncer, respaldada por evidências científicas, pode melhorar os resultados clínicos e o bem-estar Saiba Mais +Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|