Português (Brasil)

Prefeitura denuncia apresentador de TV por espalhar fake news que Barra do Garças tem 200 casos de Covid

Prefeitura denuncia apresentador de TV por espalhar fake news que Barra do Garças tem 200 casos de Covid

Data de Publicação: 20 de maio de 2020 20:04:00 Na verdade, a cidade de Barra do Garças tem 62 casos. E uma notícia falsa repassada no SBT local causou alvoroço na cidade e virou inquérito na delegacia

Secom - BG

Após a divulgação do suposto aumento, a Procuradoria Jurídica do município e a Secretaria Municipal de Saúde, comunicaram o fato a Polícia Civil para as providências cabíveis e divulgou em seu boletim oficial, a existência de 62 casos confirmados em Barra do Garças. 

Na 1ª Delegacia de Barra do Garças, a secretária de Saúde, Clênia Monteiro, acompanhada pelo procurador Jurídico, advogado João Jackson, formalizou o registro de boletim de ocorrência com base na Lei das Fake News, que pune com até oito anos de prisão aqueles que divulgarem notícias falsas, como foi o caso da TV.

O delegado municipal, Ariano Alencar informou que já está em trâmite um inquérito e que esse é o terceiro caso que chegou a Polícia Civil e que os responsáveis serão responsabilizados. “Os profissionais da imprensa sabem que o primeiro dever do repórter, é checar a fonte, ou então, procurasse informações na Secretaria de Saúde para evitar esse tipo de situação negativa”, disse.

A empresária Marli Parizotto, diretora-proprietária da emissora, também compareceu à delegacia e na oportunidade, fez um pedido público de desculpas. “Eu lamento muito, quero dizer aqui para a população de Barra do Garças, eu fiquei mais de 25 anos à frente da TV, e o nosso compromisso é sempre com a verdade”, desmentindo o próprio apresentador.

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso aprovou projeto de Lei que pune quem divulgar notícias falsas sobre pandemias em Mato Grosso com multa que equivale de 20 a 200 Unidades Padrão Fiscal (entre R$ 2,9 mil e R$ 29,2 mil).

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário