Promotora instaura investigação para apurar condições da penitenciária Major Zuzi
Data de Publicação: 10 de janeiro de 2020 15:25:00
Assessoria via Olhar Jurídico
![]() |
Foto: Interativa |
A promotora de Justiça Alice Cristina de Arruda e Silva Alves, membro do Ministério Público de Mato Grosso (MPE), instaurou inquérito para investigar as condições da Penitenciária Major PM Zuzi Alves da Silva, na cidade de Água Boa.
Conforme informações da portaria de instauração, inquérito tem como base ofício noticiando a falta de condições básicas de higiene e medicamentos. Constam ainda cartas manuscritas pelos detentos informando falta de atendimento médico e condições sanitárias inadequadas.
Durante oitiva, um detento afirmou ainda que não há separação entre presos diagnosticados com doenças contagiosas. Ciente dos fatos, Alice Cristina de Arruda e Silva Alves determinou abertura de inquérito civil no dia 19 de dezembro.
A promotora de Justiça determinou que a Secretaria de Justiça do Estado de Mato Grosso explique a situação da unidade penitenciária no prazo de 20 dias. A Penitenciária Major PM Zuzi Alves da Silva possui cinco raios com nome de cores (azul, amarelo, vermelho, verde e laranja) e capacidade para 360 vagas.

MT registra alta 6,2% na abertura de novas empresas e estrangeiros ganham espaço no mercado
Em 2024 foram abertas 22 mil novas empresas e venezuelanos e haitianos estão cada vez mais presentes no cenário empresarial mato-grossense Saiba Mais +
SES abre inscrições para curso de Especialização em Gerontologia
Interessados devem se inscrever pelo site da Escola de Saúde Pública de Mato Grosso até o dia 30 de março de 2025 Saiba Mais +
Sede da Desenvolve MT está em novo endereço; confira locais de atendimento
O atendimento ao público será realizado no térreo do novo prédio Saiba Mais +
"Sem o subsídio do Governo de MT, não seria possível adquirir uma casa com a renda que temos", afirma morador de Campos de Júlio
Famílias de Campos de Júlio realizam cadastro para aquisição de uma das 200 casas que serão construídas no bairro São Sebastião Saiba Mais +
MT Hemocentro completa 31 anos de serviços com programação especial para servidores e voluntários
Grupo de siriri “Coração Atalaiense” e a banda da Polícia Militar participaram da festa com muita música e cultura Saiba Mais +Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|