Promotora instaura investigação para apurar condições da penitenciária Major Zuzi
Data de Publicação: 10 de janeiro de 2020 15:25:00
Assessoria via Olhar Jurídico
![]() |
Foto: Interativa |
A promotora de Justiça Alice Cristina de Arruda e Silva Alves, membro do Ministério Público de Mato Grosso (MPE), instaurou inquérito para investigar as condições da Penitenciária Major PM Zuzi Alves da Silva, na cidade de Água Boa.
Conforme informações da portaria de instauração, inquérito tem como base ofício noticiando a falta de condições básicas de higiene e medicamentos. Constam ainda cartas manuscritas pelos detentos informando falta de atendimento médico e condições sanitárias inadequadas.
Durante oitiva, um detento afirmou ainda que não há separação entre presos diagnosticados com doenças contagiosas. Ciente dos fatos, Alice Cristina de Arruda e Silva Alves determinou abertura de inquérito civil no dia 19 de dezembro.
A promotora de Justiça determinou que a Secretaria de Justiça do Estado de Mato Grosso explique a situação da unidade penitenciária no prazo de 20 dias. A Penitenciária Major PM Zuzi Alves da Silva possui cinco raios com nome de cores (azul, amarelo, vermelho, verde e laranja) e capacidade para 360 vagas.

Indea envia 24 toneladas de agrotóxicos falsificados para destruição
Processo de envio dos agrotóxicos irregulares obedeceu às rígidas leis e normas específicas que visam proteger a saúde humana e o meio ambiente. Saiba Mais +
Governador, vice e prefeito articulam novas obras para Cuiabá
Gestores discutiram parcerias para obras de infraestrutura e mobilidade Saiba Mais +
Sedec participa da Expoagro 2025 com estandes voltados ao agronegócio e turismo de Mato Grosso
Evento começa nesta sexta-feira (11) e terá entrada gratuita em sete dos dez dias de programação Saiba Mais +
Com tema Corixos de Letra, Academia Mato-grossense de Letras realiza 6ª edição do projeto Casa Aberta
O evento que conta com investimentos da Secel ocorre na quinta-feira (10.7), a partir das 18 h Saiba Mais +
"MT avançou na proteção das florestas e na produção sustentável", afirma representante da Embaixada da Alemanha no Brasil
No evento “Climate Talks”, realizado nesta terça-feira em Cuiabá, a Embaixada da Alemanha promoveu discussões sobre a produção de alimentos com menos Saiba Mais +Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|