Rede Cidadã forma 48 alunos em informática; inscrições para novas turmas estão abertas
Data de Publicação: 6 de setembro de 2024 23:13:00 Programa atende mais de mil crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade com cursos, atividades culturais, reforço escolar e entre outras ações
Assessoria | Sesp-MT
![]() |
O Programa Rede Cidadã, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), formou 48 alunos em informática nas unidades de Cuiabá e Várzea Grande nesta quinta-feira (05.09).
Nesta sexta-feira 06.09), foram abertas as inscrições para composição de novas turmas nesse mesmo curso, nos dois municípios.
Os 48 capacitados frequentaram as aulas divididos em três turmas e estudaram dois módulos - básico e avançado. O curso possui carga horária de 100 horas e duração de três meses.
De acordo com a coordenadora do programa, Wilma Wellen Camilo Fernandes, essa capacitação, ofertada em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), tem o objetivo de formar conhecimentos que podem ser utilizados tanto na área acadêmica quanto no mercado de trabalho.
Wilma explicou que o aluno não precisa ter vínculo com o programa Rede Cidadã, mas, se estiver em idade escolar, deve obrigatoriamente estar matriculado e frequentar regularmente o ano letivo. Também é preciso ter documentos pessoais e outros que o programa considerar necessárias.
A nova turma que terá início este mês frequentará as aulas no núcleo de Várzea Grande. Em Cuiabá, somente terão aulas a partir de novembro. Para realizar a inscrição, Rede Cidadã dá preferência para os jovens que participam das ações do programa, e depois dá oportunidade para a comunidade externa.
Créditos - Alecy Pereira Alves
O aluno Guilherme Araújo Pereira, de 16 anos, que concluiu o curso de informática, contou como o aprendizado adquirido pode ajudar em seu dia a dia. “Acabei de pegar meu certificado de informática básica, e o que eu aprendi, com certeza, na hora que eu fizer um slide, apresentar um trabalho na escola, vai me ajudar bastante. Eu também fui bem recebido, o professor foi muito paciente, ensinou bem, agradeço a oportunidade”, avaliou ele.
Cleide Domingas de Almeida, de 44 anos, é mãe de uma criança atendida pelo Rede Cidadã. Ela também acaba de concluir o curso. “Eu agradeço muito a Rede Cidadã pela oportunidade. Aprendi muitas coisas novas. Essa foi uma oportunidade de agregar novos conhecimentos. Aproveitei uma oportunidade que surgiu para mim e outras pessoas”, completou ela.
Para realizar a matrícula, clique aqui

Restaurante Prato Popular celebra o Mês da Mulher com almoço especial e kits de cuidados
Além da refeição especial, a ação idealizada pela primeira-dama Virginia Mendes, as mulheres receberam kits com produtos de cuidados pessoais Saiba Mais +
Seduc divulga lista final de estudantes que participarão de intercâmbio na Inglaterra
Cem estudantes farão o curso de imersão em país de língua inglesa, por três semanas, e com todas as despesas pagas pelo Estado Saiba Mais +
Produtores de algodão de MT têm até sábado (15) para fazer cadastro das propriedades
Cadastro pode ser pode ser via internet, pelo Sistema de Defesa Sanitária Vegetal, ou em uma unidade do Indea Saiba Mais +
Secel publica relação de pendências documentais para técnicos inscritos em edital do projeto OlimpusMT
Os documentos solicitados devem ser encaminhados ao e-mail projetoolimpus@secel.mt.gov.br, até a próxima segunda-feira (17.3) Saiba Mais +
Desenvolve MT impulsiona o empreendedorismo feminino com a liberação de mais de R$ 35 milhões
53,6% do crédito liberado em 2024 foi para empresas com mulheres à frente de seus negócios Saiba Mais +Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|