Português (Brasil)

Seplag alerta servidores para realização do Recadastramento 2024

Seplag alerta servidores para realização do Recadastramento 2024

Data de Publicação: 24 de outubro de 2024 16:10:00 O procedimento deve ser feito online pelos portais de Recadastramento ou do Servidor

Compartilhe este conteúdo:

Inácio de Paula | Seplag-MT

As informações submetidas servirão para a atualização do Banco de Talentos do servidor
Crédito - Paulo Luz | edição: Murilo Perillo

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Mato Grosso (Seplag-MT) alerta para o prazo da atualização cadastral de 2024. Todos os servidores públicos, incluindo efetivos, comissionados, requisitados, cedidos, permutados, afastados, licenciados, militares, empregados públicos, temporários, estagiários e residentes técnicos têm até o dia 30 de novembro para realizar o procedimento obrigatório.

O recadastramento requer o preenchimento de oito etapas nas quais são solicitados dados e documentos pessoais, endereço, formação, capacitação, habilidades e experiências profissionais, além de informações sobre dependentes e vínculos. O não cumprimento dessa atividade implicará no bloqueio do pagamento do salário. Todo o processo é online e deve ser feito pelos portais de Recadastramento ou do Servidor.

De 1º a 21 de outubro, cerca de 27 mil servidores concluíram o recadastramento e aproximadamente 28 mil estão com o processo em andamento. Pouco mais de 42 mil servidores ainda não iniciaram o recadastramento. A expectativa é de que cerca de 98 mil servidores realizem a atualização cadastral.

Percentualmente, apenas 27,49% dos servidores previstos concluíram o procedimento. A média diária registrada é de cerca de 1.340 recadastramentos. Número abaixo do ideal, que deveria ser de pouco mais de 1.620 por dia. Esse ritmo tem gerado preocupação quanto ao cumprimento do prazo estabelecido. Os dados são do levantamento parcial realizado pela Adjunta de Gestão de Pessoas da Seplag.

Para mais informações, leia a Instrução Normativa (IN) nº 008/2024/Seplag que está em anexo.  

Anexos

 Anexo

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário