Servidora da AL é afastada após marido contrair covid; 2 deputados estão em "alerta"
Data de Publicação: 7 de maio de 2020 10:25:00 Marido de servidora, que já foi chefe no Legislativo, esteve no prédio do poder nesta semana
DIEGO FREDERICI / Folha Max
![]() |
Uma servidora do núcleo ambiental da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) informou ao órgão que seu companheiro testou positivo para o novo coronavírus (Covid-19). Segundo ela, o namorado, que já foi servidor de destaque no Legislativo e hoje presta serviços a uma entidade ligada ao agronegócio, esteve duas vezes nos últimos dias no palácio Dante de Oliveira.
Um memorando desta quarta-feira (6), assinado pelo secretário parlamentar da Mesa Diretora da ALMT, José Domingos Fraga, informa que a servidora do núcleo ambiental irá passar a realizar as suas atividades profissionais por meio de home office (trabalhar de casa). Ela também já realizou exames para saber se foi infectada com o novo coronavírus, apesar de não tem apresentado sintomas. “Cumprimentando vossa senhoria comunico que a servidora lotada no núcleo ambiental – SPMD apresentou exame laboratorial do seu convivente, que confirma teste positivo para o Covid-19”, diz trecho do ofício obtido com exclusividade pelo FOLHAMAX.
O memorando foi enviado à Secretaria de Gestão de Pessoas, a Comissão Especial de Acompanhamento do Covid-19 na ALMT, e solicita a adoção de “providências necessárias”. A servidora é o primeiro caso suspeito do novo coronavírus no âmbito do Poder Legislativo Estadual.
Segundo fontes consultadas pelo FOLHAMAX, a ALMT deve tomar providências para proteger seus servidores. Cerca de 200 testes rápidos do novo coronavírus estão sendo adquiridos para testar os funcionários que vierem apresentar sintomas da doença.
Além da servidora, existe a suspeita de que dois parlamentares teriam contraído a doença. Ele não estariam se sentindo bem nas últimas horas e devem realizar testes.

Vigia Mais MT recupera 74 veículos em 2025 e devolve R$ 3,3 milhões em patrimônio a vítimas de furto ou roubo
Total de bens apreendidos, em cerca de quatro meses deste ano, já alcança 42% dos veículos recuperados em 2024 Saiba Mais +
Lula decreta luto oficial de sete dias pela morte do Papa Francisco
Presidente destacou a atuação do Papa em favor dos pobres e refugiados Saiba Mais +
“Foi muito mais do que a gente esperava”, diz participante sobre Auto da Paixão de Cristo promovido pelo Governo de MT
Participantes destacam superação, emoção e gratidão por vivenciarem espetáculo pela primeira vez Saiba Mais +
Carne bovina responde por 90% do faturamento das exportações de Mato Grosso no 1º trimestre
Com maior rebanho do país e certificação internacional à vista, Estado foi responsável por 20,5% de toda a carne bovina vendida pelo Brasil ao exterio Saiba Mais +
Primeira-dama de MT destaca investimento de R$ 62 milhões no programa SER Família Indígena
Virginia Mendes mobiliza ações e investimentos por meio do programa SER Família Indígena Saiba Mais +Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|