Português (Brasil)

Universidade de Pelotas, Vigilância Epidemiológica e Atenção Básica realizarão pesquisa sobre a propagação do coronavírus em Barra do Garças

Universidade de Pelotas, Vigilância Epidemiológica e Atenção Básica realizarão pesquisa sobre a propagação do coronavírus em Barra do Garças

Data de Publicação: 3 de junho de 2020 14:29:00 COMUNICADO

Secom-BG

O Ministério da Saúde inicia nesta quinta-feira (4), uma pesquisa sobre a propagação do novo coronavírus em Barra do Garças. O trabalho de campo será coordenado pela Universidade de Pelotas (RS) sob a supervisão da Secretaria de Estado de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde.

Intitulada como “Evolução da Prevalência de Infecção por Covid-19 no Brasil: Estudo de Base Populacional”, a pesquisa percorrerá 16 bairros de Barra do Garças com o objetivo de avaliar a evolução de casos no município.

Pesquisadores do Instituto Brasileiro de Opinião e Pública e Estatística (IBOPE), com o acompanhamento técnico da Vigilância Epidemiológica e Atenção Básica, realizarão testes rápidos em uma parcela da população para ter uma visão mais precisa do número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

Em Barra do Garças, a pesquisa será realizada em duas etapas. Nesta primeira serão percorridos os bairros Morada do Sol, Jardim Pitaluga, Santo Antônio, União, Alto Boa Vista, Dermat, São João, São Paulo, São Benedito, Cidade Universitária, Nova Barra Sul e Norte, Vila Maria, Jardim Piracema, Jardim Amazônia (BNH) e Jardim Toledo.

Com base nos resultados dessa pesquisa, o Ministério da Saúde poderá indicar ao município as medidas que possam auxiliar no combate ao novo coronavírus. Desde o início da pandemia, a Prefeitura de Barra do Garças tem adotado uma série de ações preventivas para conter o avanço do vírus.

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário