Português (Brasil)

“Eu quero ser o vereador do incentivo ao esporte” diz vereador Vini Jack de Pontal do Araguaia – MT.

“Eu quero ser o vereador do incentivo ao esporte” diz vereador Vini Jack de Pontal do Araguaia – MT.

Data de Publicação: 29 de janeiro de 2021 10:56:00 O vereador planeja implantação de escolinha de futebol e criação da Vila Olímpica.

Fonte: Semana7 - Produção: Neiriane Santos

Edição: Prof. “KK” - Pontal do Araguaia News

O município de Pontal de Araguaia-MT (524 km de Cuiabá) terá todas as quartas-feiras mais uma opção de lazer para os adeptos do Futebol Society. O projeto ‘Futebol dos Amigos’ faz parte de uma das plataformas políticas do vereador Vinicius Medeiros (PSD), popularmente conhecido como Vini Jack.

Iniciado ontem (26/01/2021) às 19h, com o intuito recreativo e o social, o projeto visa arrecadar alimentos para doação de cestas básicas a famílias carentes e que estão em situação de vulnerabilidade por conta da pandemia.

Para iniciar, o projeto que contou com a participação de duas equipes. O vereador doou uma bola e outra doada pelo Juraci assessor parlamentar da deputa Janaína Riva, para incentivar e promover a prática esportiva. O Futebol dos Amigos é a primeira ação voltada ao esporte, proposta pelo vereador, Vini Jack.

Durante a campanha eleitoral de 2020, Vinicius apresentou propostas voltadas às práticas esportivas para atender crianças, jovens, adultos e idosos.

Entre os seus projetos, está o incentivo a diferentes modalidades esportivas, apoio aos atletas e a implantação de uma escolinha de futebol para as crianças do município. A “Copa Vini Jack”, a criação da Vila Olímpica, a construção do Estádio Municipal, estão entre os principais projetos do vereador.

Segundo Vinicius, sua estratégia para a realização destes projetos, será a    busca constante por recursos, através de emendas parlamentares, tanto na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, como no Congresso Nacional.  “Eu quero ser o vereador do incentivo ao esporte no Pontal do Araguaia” afirmou o vereador.

As partidas acontecerão todas quartas-feiras, às 19h, na chácara Bambuzal em Pontal do Araguaia, e serão abertas ao público seguindo todos os protocolos de prevenção ao Covid-19 recomendados pela OMS (Organização Mundial da Saúde), bem como,  pelas autoridades de saúde local, contando inclusive, com apoio de profissionais de saúde, para medição da temperatura dos jogadores.