Português (Brasil)

Em Cuiabá, Mourão diz que novo coronavírus é 'epidemia de internet'

Em Cuiabá, Mourão diz que novo coronavírus é 'epidemia de internet'

Data de Publicação: 11 de março de 2020 15:22:00 Presidente em exercício declarou que período de crise é momentâneo e será superado em breve

Bruno Garcia / Mídia News

Reprodução

O presidente da República em exercício, General Hamilton Mourão (PRTB), classificou o novo coronavírus, chamado Covid-19, como “epidemia de internet”.

Em visita a Cuiabá, na terça-feira (10), disse acreditar que o problema é momentâneo e os efeitos de crise econômica são passageiros.

“O coronavírus é a primeira epidemia da internet. Quando a gente olha o grau de letalidade é um grau muito baixo. Não vejo com grande preocupação. Existe uma transmissão, via rede social, de certo pânico”, afirmou.

Mourão ressaltou que morre mais gente de dengue no País que qualquer outro tipo de doença.

“E a gente ainda não conseguiu ter uma solução efetiva para essa questão do mosquito da dengue”, afirmou.

Na avaliação dele, a China sofreu um ‘pico’ no número de mortes relacionadas ao coronavírus, mas que agora reduziu, aparecendo 19 casos da doença no País. Por outro lado, esse pico, hoje, estaria sendo vivido pela Itália.

“O que realmente assusta é a questão da Itália, que tem grandes aglomerações. Muita gente vivendo em pequenas vilas, muita gente de idade. A maioria das pessoas que morreram na Itália tem na faixa de 80 anos. Então, estão com algum problema de saúde”, disse.

Crise financeira

A respeito da queda das bolsas de valores, Mourão disse que não ocorreu somente em consequência do coronavírus. 

Para ele, o fato está atrelado à questão da briga entre a Rússia e a Arábia Saudita por conta de petróleo.

“Hoje, o petróleo já volta a subir de preço. É uma oscilação que é fruto desse mundo globalizado, dessa interligação total que a gente está vivendo. Há dois meses estávamos com o problema da carne, voltou ao normal. O preço voltou ao normal e ninguém anunciou que o preço voltou ao normal e é isso que vai acontecer com essa questão do coronavírus”, afirmou.

Na segunda-feira (9) a movimentação do mercado financeiro global foi tenso, o dólar aproximou-se de R$ 4,75, com alta de 2,39%, e a bolsa de valores do Brasil registrou queda superior a 11%, o índice Ibovespa acumulou recuo superior a 11%.

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário