Português (Brasil)

Suspeita de coronavírus em Barra do Garças é descartada após exames

Suspeita de coronavírus em Barra do Garças é descartada após exames

Data de Publicação: 17 de março de 2020 15:28:00 Paciente que havia voltado de viagem há seis dias ficou isolada em hospital da cidade

João Pedro Donadel
Da Redação

Como havia sido informado em coletiva dessa segunda-feira (16) pela secretária de Saúde de Barra do Garças, Clenia Monteiro, um paciente que havia retornado de viagem estava aguardando exames para confirmar ou não a suspeita de coronavírus. Segundo a direção do hospital MedBarra, local onde o paciente se encontrava isolado, os resultados dos exames descartaram a suspeita.

De acordo com a nota oficial expedida pelo hospital, o paciente já se encontra em domicílio, procedendo ao tratamento dos sintomas apresentados. Foram tomadas todas as medidas de contenção recomendadas pelo Ministério da Saúde para garantir a segurança da equipe de saúde e demais pacientes que buscam atendimento no MedBarra.

“É importante que nós médicos tenhamos ciência dos protocolos de enquadramento como casos suspeitos para evitar informações que coloquem a comunidade em pânico” diz trecho.

A cidade segue sem suspeitas do caso. Há poucos minutos foi confirmado, em São Paulo, a primeira morte oriunda do coronavírus no Brasil. Ao todo são quase 300 casos confirmados no país. Em Mato Grosso, 15 casos são monitorados como suspeitos, o mais próximo à 150 km, em Nova Xavantina.

A prefeitura de Barra do Garças suspendeu as atividades escolares da rede municipal e estadual, atendendo decreto do governo Mauro Mendes. Algumas instituições particulares e federais, como Coopema, Univar, UFMT e IFMT também optaram por suspender suas atividades e migrarem para as plataformas digitais em alguns assuntos administrativos.

A equipe do Semana7 está monitorando a situação do avanço do vírus no estado e mais precisamente no Araguaia. Pedimos que notícias sejam verificadas ao extremo, para, assim como diz a nota, evitar o pânico da população.

Vale lembrar as recomendações do Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde de precaução ao contágio do vírus, como higienização constante das mãos, isolamento social, tampar a boca e nariz ao espirrar e tossir com a dobra do cotovelo.

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário