Fiscalização para o uso de máscaras faciais é intensificada em Barra do Garças
Data de Publicação: 8 de maio de 2020 09:13:00
Secom-BG
| Reprodução |
![]() |
Equipes da Defesa Civil, Vigilância Sanitária, Procon e Polícia Militar estão intensificando as ações de fiscalização para o uso de máscaras faciais conforme preveem os decretos do estado e do município, tornando o uso obrigatório desde o dia 22 de abril quando o governador Mauro Mendes sancionou a lei da obrigatoriedade.
Desde a última terça-feira (5) e enquanto estiver vigente os decretos, os estabelecimentos públicos e privados devem exigir o uso das máscaras faciais por funcionários, colaboradores e clientes, sob pena de multa de R$ 80 por pessoa que estiver sem a máscara.
"Estamos com ações integradas reforçando a fiscalização e informando à população sobre a necessidade e a importância do cumprimento dessa medida, que faz parte da luta que estamos travando contra o coronavírus”, disse Paulo Henrique Borges, coordenador municipal da Defesa Civil.
Paulo Henrique frisou ainda que os comerciantes estão entendendo a necessidade e orientando os clientes sobre a obrigatoriedade.
"Estamos visitando todos os seguimentos comerciais de todos os setores do município e constatamos o cumprimento da lei por parte do setor, precisamos que toda a sociedade assuma esse compromisso para que possamos salvar vidas”, concluiu.
Virginia Mendes relembra perdas da pandemia durante lançamento de livro de Gilberto Figueiredo
Ex-primeira-dama compartilhou experiências pessoais e destacou a importância da memória sobre a Covid-19. Saiba Mais +
Governo vai construir mais asfalto em 8 anos do que foi feito em 271 anos de história de MT
Números representam um grande avanço logístico para o Estado, que tem a maior malha rodoviária do país Saiba Mais +
SES distribui vacina Pneumo 20 aos municípios de Mato Grosso
A vacina pneumocócica conjugada 20-valente passa a integrar o Sistema Único de Saúde e amplia a proteção de crianças contra pneumonia, meningite e out Saiba Mais +
Governo de MT entrega 754 casas populares em Primavera do Leste nesta sexta-feira (26)
Unidades fazem parte do programa SER Família Habitação, na modalidade Entrada Facilitada, na qual as famílias recebem subsídio de até R$ 25 mil para a Saiba Mais +
Governo de MT e Rumo inauguram 1º trecho da Ferrovia Estadual: “Mato Grosso é um exemplo do que o Brasil pode fazer”, afirma governador
Primeiro trecho da Ferrovia Estadual foi entregue em Dom Aquino e avança na integração logística da produção de Mato Grosso ao país Saiba Mais +Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
|
Nome
|
E-mail
|
|
Localização
|
|
|
Comentário
|
|


