Com quase 100 casos e um óbito de Covid, Confresa cria barreira sanitárias e pede socorro ao Governo de MT
Data de Publicação: 3 de junho de 2020 14:47:00
Araguaia Notícia
Barreiras sanitárias, para o controle da disseminação do contágio pelo novo coronavírus, foram implantadas em Confresa pela Prefeitura Municipal e está contando com o apoio das forças de segurança e servidores públicos de várias secretarias para o trabalho de orientação, monitoramento e fiscalização das pessoas que chegam a Confresa.
O objetivo é conter o avanço da contaminação no município, que neste início de semana, chegou a quantidade de espantosa de 100 casos confirmados de coronavírus sendo que Confresa tem 30 mil habitantes bem menos que Barra do Garças que tem 80 casos.
Além das barreiras sanitárias, a Prefeitura editou novo decreto que limita o horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais e estabelece punição para as pessoas e estabelecimentos comerciais que desrespeitarem a obrigatoriedade no uso (correto) da máscara.
No final de semana as ações de fiscalização se depararam com várias situações de desrespeito às normas e encerraram mais de 21 festas domiciliares, que também estão proibidas.