Médica de Barra do Garças vai reforçar frente de combate ao Covid no Amapá VEJA VÍDEO
Data de Publicação: 4 de junho de 2020 10:09:00
Araguaia Notícia
Uma das mais conhecidas médicas de Barra do Garças, Tassiane Bonotto Horvatich, de 32 anos, é uma das convocadas pelo Ministério da Saúde para reforçar a frente de combate ao novo coronavírus (Covid-19) nos estados mais distantes onde há mais casos e dificuldades de atendimento médico devido a distância e a falta de profissionais.
Tassiane embarca nesta quinta-feira, dia 4/6, juntamente com a equipe da Força Nacional para Macapá capital do Amapá onde permanecerá por um mês auxiliando a força tarefa de médicos e militares para ajudar aquele estado do norte do país a diminuir os números do coronavírus.
Ela é médica com residência de cirurgiã-vascular há três anos. Ela nasceu no Paraná, mas foi criada em Barra do Garças e somente saiu aqui da cidade para se formar no Paraná e retornou para reforçar o quadro de médicos da cidade de Barra do Garças.
Ela explica que aceitou este desafio e se inscreveu no Programa de Combate ao Covid do Ministério da Saúde porque entende que o país precisa de mais profissionais de saúde em estados e municípios mais distantes e que hoje enfrentam um acumulo de casos e até mesmo de óbitos. “Aqui na Barra nós temos excelente profissionais que estão arriscando a própria vida para salvar de terceiros, então aceitei este desafio de auxiliar aos irmãos que moram no Amapá”, completou.
Terminando a sua missão no norte do país, ela acredita que vai voltar com uma bagagem maior de conhecimento e assim poderá contribuir muito mais com a cidade de Barra do Garças na luta contra o Covid também.
Ela deixou um recado em vídeo para toda população barra-garcense onde pede mais empenho da população em cumprir as medidas de prevenção com o distanciamento social, usar álcool em gel, lavar bem mãos e usar máscaras quando sair de casa. Se a comunidade seguir corretamente as recomendações, Tassiane acredita que logo Barra vai reduzir os casos positivos de Covid e a tão falada curva epidemiológica vai cair.
Acompanhe a mensagem de Tassiane:
???????
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|