Índice de coronavírus em cidade do Araguaia se aproxima de São Paulo
Data de Publicação: 12 de junho de 2020 13:55:00
Olhar Direto
Reprodução |
![]() |
Apenas de terça (9) para quarta-feira (10), o número de casos confirmados do novo coronavírus em Confresa (1165km de Cuiabá) cresceu de 165 para 187, um aumento de 22 pessoas doentes, ou 13,3%. Com isso, a cidade interiorana se aproxima de São Paulo capital no índice de casos por mil habitantes: 6,16, contra 7,09 da capital paulista.
Confresa somava, até a última quarta-feira (10), três óbitos em decorrência da doença.
Na lista de cidades com os índices mais preocupantes em Mato Grosso, o segundo lugar fica com Primavera do Leste, onde há 3,25 casos para cada mil habitantes (202 no total), e o terceiro com Querência, com2,86 casos para cada mil habitantes (50 no total). Para se ter uma ideia, este índice em Cuiabá é de 2,23, e em Várzea Grande, de 1,46.
Os dados são fornecidos pelos boletins da Secretaria de Estado de Saúde (SES), divulgados todos os dias, e levam em conta apenas os testes que tiveram resultado positivo, em laboratórios credenciados.
Preocupado com os dados alarmantes, o prefeito da cidade de Confresa, Ronio Condão (PSDB) editou um novo decreto no último dia 5 de junho, instituindo o chamado lockdown no município por 15 dias - podendo ser prorrogado.
Com isso, suspendeu todas as atividades que não são consideradas essenciais e proibiu a circulação de pessoas na cidade sem a devida comprovação de necessidade.

Secretaria de Justiça promove 3º Torneio de Cães Policiais e Obediência Pet
Evento reunirá canis das forças de segurança e haverá ainda um aulão canino Saiba Mais +
Estudo aponta riscos de tecnologias de reconhecimento facial
Brasil tem ao 376 projetos ativos, capazes de vigiar 40% da população Saiba Mais +
Setasc abre novas turmas de cursos do SER Família Capacita em Várzea Grande
Operador de Computador, Assistente Contábil Financeiro, e Assistente de Recursos Humanos são algumas das modalidades Saiba Mais +
MT Hemocentro divulga calendário de ações de coleta de sangue para o mês de maio
Serão realizadas coletas internas e externas para atender todos os doadores, além de coletas aos sábados na sede da unidade Saiba Mais +
“Esse apoio nos bairros é excelente para quem não tem condições de realizar esses serviços”, afirma beneficiária do Mutirão da Cidadania
Ação social idealizada pela primeira-dama Virginia Mendes também oferece oportunidades de capacitação para famílias vulneráveis Saiba Mais +Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|