Cidadão pode sugerir serviços e produtos públicos a serem entregues em 2024 pelo Governo de MT
Data de Publicação: 17 de julho de 2023 12:20:00 Consulta pública ficará disponível no site da Sefaz, até dia 21 de julho
Lorrana Carvalho | Sefaz-MT
![]() |
Cidadão pode opinar sobre a distribuição dos recursos públicos, como em obras - Foto por: Mayke Toscano/Secom-MT
|
A sociedade mato-grossense pode sugerir os serviços e produtos a serem entregues pelo Governo do Estado no ano de 2024, na consulta pública para elaboração do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA). O formulário ficará disponível no site da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) até sexta-feira (21.07).
Todo cidadão pode opinar sobre a distribuição dos recursos públicos, seja servidor público, estudante, profissional da iniciativa privada ou representantes de órgãos colegiados, entidade ou associação civil. O objetivo é identificar as áreas prioritárias para investimentos, construindo um orçamento voltado às necessidades da sociedade, com mais eficiência e efetividade à gestão pública.
Ao participar da consulta pública, a pessoa vai opinar sobre os dois serviços e produtos que devem receber mais recursos financeiros no próximo ano. Em relação à saúde pública, por exemplo, é possível escolher se o Governo do Estado deve investir mais em unidades de exames especializados, medicamentos de alto custo, unidades hospitalares, atendimento odontológico ou rede de atenção à saúde mental.
No formulário também é disponibilizado um espaço para que o cidadão registre sua sugestão, caso ela não esteja representada entre os itens listados. Participar da consulta pública é fácil e rápido e a colaboração de todos é muito importante para a construção de políticas públicas e definição de programas de governo.
As contribuições recebidas serão analisadas e encaminhadas aos setores competentes como sugestão para compor o PLOA 2024.
Além da consulta, está programada para o mês de setembro uma audiência pública. Após essas etapas e possíveis adequações, a previsão é de que o PLOA 2024 seja entregue na Assembleia Legislativa no final de setembro, para apreciação e novos debates.

Governo de MT licita asfaltamento de mais 54 km da MT-242
Estado já asfaltou 112 km de importante ligação da região norte mato-grossense Saiba Mais +
Governo paga salário dos servidores estaduais nesta quinta-feira (27)
Folha líquida referente ao mês de fereiro é de R$ 698 milhões Saiba Mais +
"Governo de MT tem mão forte nos investimentos em todas as áreas", afirma prefeito de Campo Verde
No município, governador Mauro Mendes e primeira-dama Virginia Mendes inauguraram escola estadual, vistoriaram a construção de apartamentos e lançaram Saiba Mais +
Maior evento mundial de Beach Tennis será realizado em Cuiabá com o apoio do Governo de MT
World Tour BT 400 reunirá na capital mato-grossense os melhores atletas da modalidade do mundo Saiba Mais +Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|