Brasileiro é preso nos EUA após estuprar criança de 5 anos em MT
Data de Publicação: 21 de novembro de 2023 18:14:00 Acusado foi condenado a 14 anos de prisão após estuprar uma criança em Sorriso, no Mato Grosso. Ele entrou nos Estados Unidos sem visto, de acordo com a Imigração e Fiscalização Alfandegária dos EUA.
Por g1 MT
![]() |
|
Acusado foi detido na última terça (14) — Foto: Reprodução |
A Operações de Execução e Remoção (ERO), em Boston, nos Estados Unidos, prendeu, na última terça-feira (14), um homem acusado de cometer abuso sexual contra uma criança de 5 anos, em Sorriso, no Mato Grosso. O homem, de 37 anos, não portava documentos e foi detido perto da casa onde mora.
De acordo com a Imigração e Fiscalização Alfandegária dos EUA, o homem foi condenado a 14 anos anos de prisão e, em maio de 2019, quando não compareceu para cumprir a sentença, ele fugiu. O 2º Tribunal Criminal de Sorriso emitiu um mandado de prisão após a fuga.
O homem entrou nos Estados Unidos em uma data e local desconhecidos, sem inspeção ou admissão obtido por um oficial de imigração, ainda de acordo com a imigração.
"Esse brasileiro sem documentos representava uma ameaça significativa aos habitantes de Martha's Vineyard. Ele agrediu sexualmente uma criança de cinco anos em sua terra natal e fugiu das autoridades quando responsabilizado por suas ações”, disse o diretor do Escritório de Campo da ERO Boston, Todd Lyons.
Prisão e remoção
A equipe de operações prendeu o acusado durante uma blitz e o notificou para comparecer perante um juiz de imigração do Departamento de Justiça (DOJ). Ele vai ficar sob custódia durante os procedimentos de remoção.
No dia 1º de abril de 1997, os procedimentos de deportação e exclusão foram substituídos pelos de remoção. No entanto, os juízes de imigração continuam a conduzir a deportação e exclusão em casos específicos que começaram antes de 1997.
A Operações de Execução e Remoção (ERO) realiza a remoção de indivíduos sem base legal para permanecer nos Estados Unidos, incluindo sob a ordem de juízes de imigração do Escritório Executivo de Revisão de Imigração (EOIR) do DOJ.
O EOIR é uma entidade separada, onde Juízes de imigração nesses tribunais tomam decisões com base nos méritos de cada caso individual, determinando se um não cidadão está sujeito a uma ordem final de remoção ou elegível para certas formas de alívio da remoção.
Mega-Sena acumula e próximo prêmio é estimado em R$ 42 milhões
Os números sorteados foram 18 - 21 - 23 - 43 - 55 - 58 Saiba Mais +
Trabalhadores informais fazem novo ato contra programa Tolerância Zero
Manifestação alerta autoridades contra a criminalização da categoria Saiba Mais +
Polícia Civil desarticula esquema de tráfico de drogas ligado a facção criminosa em Confresa
O grupo era formado por familiares e cônjuges, que atuavam de forma integrada, com divisão de tarefas e blindagem contra a ação policial Saiba Mais +
Trabalhador morre soterrado por carga de milho durante descarregamento em MT
A vítima verificava o mecanismo de travamento da tampa da caçamba de um caminhão quando aconteceu o acidente Saiba Mais +
Operação Manhattan prende investigados por homicídio em Vila Rica no Norte Araguaia
Ordens judiciais foram cumpridas em três municípios de Mato Grosso e contou com apoio da Polícia Militar Saiba Mais +Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
|
Nome
|
E-mail
|
|
Localização
|
|
|
Comentário
|
|


