Português (Brasil)

Em reunião com ministro, governador avança na criação de curso de Medicina de Barra do Garças

Em reunião com ministro, governador avança na criação de curso de Medicina de Barra do Garças

Data de Publicação: 18 de janeiro de 2024 15:47:00 Mauro se reuniu com o Ministro da Educação para viabilizar curso que é sonho no Araguaia

Compartilhe este conteúdo:

Lucas Rodrigues / Secom MT

O governador Mauro Mendes e o Ministro da Educação, Camilo Santana. Crédito - Lucas Rodrigues/Secom-MT

O governador Mauro Mendes se reuniu com o Ministro da Educação, Camilo Santana, para definir estratégias e viabilizar a criação do curso de Medicina em Barra do Garças. A expectativa é que a criação do curso seja aprovada ainda no primeiro semestre deste ano. 

A reunião ocorreu nesta quarta-feira (17.01) na sede do Ministério da Educação (MEC), em Brasília. 

O governador destacou que a criação do curso representaria um avanço no desenvolvimento educacional e na saúde da região.

"O curso será uma grande contribuição para o Vale do Araguaia e para a formação de bons profissionais para atenderem a saúde pública no Estado de Mato Grosso. A comunidade local aguarda com expectativa o desdobramento desses esforços, que vão representar um marco significativo para a educação e a saúde na região", afirmou. 
 



O suplente de senador Mauro Carvalho também esteve presente na reunião e destacou o interesse de agilizar a criação do curso, que é um sonho antigo do Vale do Araguaia. 

“A região de Barra do Garças está esperando há muito tempo a homologação desse curso, então o governador Mauro Mendes marcou essa reunião para dar celeridade no processo”, disse. 

Em maio de 2022, o governador autorizou o repasse de R$ 1,5 milhão para reforma e melhoria do Hospital e Pronto-Socorro de Barra do Garças para possibilitar a aprovação do curso pelo MEC.  

O processo foi encaminhado para o aval do Ministério da Saúde. Assim que aprovado, segue para homologação do Ministério da Educação. 

Também participaram da reunião a senadora Margareth Buzetti e o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia.

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário