Vigia Mais MT auxilia na identificação e apreensão de drone na Penitenciária Central
Data de Publicação: 7 de abril de 2026 18:06:00 Aeronave não tripulada fazendo sobrevoo irregular em área de segurança
Maria Klara Duque* | Sesp-MT
![]() |
|
Sesp-MT
|
O programa Vigia Mais MT auxiliou na identificação e apreensão de um drone que sobrevoava a Penitenciária Central Estadual (PCE), em Cuiabá, na madrugada desta terça-feira (6.4).
A ocorrência foi registrada por volta das 02h05, pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública de Mato Grosso (Ciosp), que acionou a Polícia Penal e confirmou o sobrevoo irregular em área de segurança.
O sistema de videomonitoramento passou a acompanhar o objeto por meio das câmeras, sendo possível rastrear o deslocamento do drone nas imediações do presídio.
Com base nas informações repassadas em tempo real, a equipe da Polícia Penal realizou a intervenção e apreensão do equipamento, que foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, que investiga o caso.
Vigia Mais MT
O programa foi lançado em março de 2023 e, até agora, foram entregues 21.200 câmeras, das quais 16.230 já estão instaladas e operando plenamente. As câmeras chegaram aos 142 municípios por meio da adesão de prefeituras, associações, empresas privadas e escolas públicas estaduais.
A Sesp-MT já firmou parcerias com 130 prefeituras, o que representa 91% dos municípios, 175 entidades e empresas, e 8 secretarias de Estado.
*Sob supervisão de Wiliam Silva
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
|
Nome
|
E-mail
|
|
Localização
|
|
|
Comentário
|
|

.jpeg?=2461217-1)

