Operação Lei Seca resulta na prisão de um condutor e remoção 31 veículos
Data de Publicação: 21 de maio de 2026 13:39:00 Foram fiscalizados 165 veículos e 164 testes de alcoolemia realizados, resultando em 38 Autos de Infração de Trânsito (AIT)
Willian Silva | Sesp-MT
![]() |
| Avenida Historiador Rubens de Mendonça em Cuiabá - Foto por: GGI-SESP |
A Operação Lei Seca, realizada nesta quarta-feira (20.5), resultou na detenção de um condutor por entregar a direção do veículo a uma pessoa não habilitada, em ação realizada na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, em Cuiabá.
Conforme balanço do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), durante a ação foram fiscalizados 165 veículos e 164 testes de alcoolemia realizados, resultando em 38 Autos de Infração de Trânsito (AIT). Não houve prisão por embriaguez ao volante.
Dentre as autuações estão duas por conduzir veículo sob efeito de álcool, uma por se recusar a passar pelo teste, duas por transitarem com veículos sem registro ou não licenciado e 29 por não possuírem habilitação.
Do total de 165 veículos fiscalizados, 35 foram autuados e 31 removidos, sendo 30 carros e uma motocicleta.
Operação Lei Seca
A Operação Lei Seca é uma ação coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI), da Secretaria de Segurança Pública (Sesp) com apoio do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Delegacia de Trânsito, Departamento de Trânsito, Sistema Socioeducativo, Policial Penal, Corpo de Bombeiros, Politec e Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá.
Serviço de vistoria veicular retorna para espaço original na sede do Detran após reforma
Reforma do espaço faz parte dos investimentos para proporcionar melhor condição de trabalho ao servidor e de atendimento ao cidadão Saiba Mais +
Policiais militares concluem curso do Proerd e recebem credenciamento internacional
Somente em 2025, o programa formou mais de 28 mil alunos e teve mais de 370 mil atendimentos em Mato Grosso Saiba Mais +
"Governo de MT vai ajudar a melhorar a qualidade de vida do cuiabano com esses investimentos", afirma governador
Investimentos vão trazer benefícios para moradores em habitação, educação, infraestrutura e outras áreas Saiba Mais +
Débora Madile e Yasmine Aires vencem World Tour BT 50 de beach tênis; qualificatórias do BT 400 iniciam nesta terça-feira (17)
Com a desistência do mato-grossense Guido Rupp, a dupla formada por João Fonseca e Caetano Zambonetti foi campeã no masculino Saiba Mais +Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
|
Nome
|
E-mail
|
|
Localização
|
|
|
Comentário
|
|


