Polícia Civil de MT captura em São Paulo condenado a mais de 12 anos por estupro qualificado
Data de Publicação: 18 de junho de 2026 17:13:00 A prisão é resultado de ação conjunta entre as Delegacias de Peixoto de Azevedo (MT) e Queiroz (SP)
Dana Campos | Polícia Civil-MT
![]() |
A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu um homem de 48 anos condenado a 12 anos e seis meses de prisão por estupro qualificado. A captura foi resultado de diligências e ações de inteligência que permitiram localizar o condenado.
A captura foi realizada nesta quarta-feira (17.6), após troca de informações entre as Delegacias de Peixoto de Azevedo (MT) e Queiroz (SP).
O crime ocorreu em Peixoto de Azevedo, no ano de 2001. Desde então, o condenado encontrava-se foragido da Justiça.
“Essa prisão demonstra a capacidade investigativa e a perseverança da Polícia Civil de Mato Grosso em dar um desfecho a crimes graves, mesmo após décadas dos fatos”, destacou o delegado Thiago Pinheiro Barros, responsável pela investigação que resultou na localização e prisão do foragido.
Após a prisão, o condenado foi colocado à disposição do Poder Judiciário para o cumprimento da pena.
Investigação
O preso era procurado por participação em um estupro praticado por mais de um agente, ocorrido há 22 anos, que resultou em lesões graves à vítima.
O paradeiro do condenado era desconhecido há anos. No entanto, por meio de levantamentos investigativos, cruzamento de informações, análise de dados e monitoramento, a equipe da Delegacia de Peixoto de Azevedo conseguiu identificar sua localização no interior do Estado de São Paulo.
As diligências apontaram que o foragido residia no município de Clementina (SP) e trabalhava na zona rural de Queiroz (SP).
Após a confirmação do paradeiro do condenado, a Delegacia de Peixoto de Azevedo realizou intercâmbio de informações com a Polícia Civil paulista. Com base nos elementos compartilhados, equipes da Delegacia de Queiroz efetuaram a prisão do alvo.
O crime
O estupro foi praticado durante a madrugada de 14 de maio de 2001, em uma localidade conhecida como "Vaquejada", no município de Peixoto de Azevedo.
Conforme apurado, três homens utilizaram violência e grave ameaça para constranger a vítima, que à época tinha menos de 16 anos, a manter conjunção carnal com os autores.
Com a prisão do foragido, todos os condenados pelo crime encontram-se em cumprimento de pena.
Polícia Civil deflagra 52 operações em março e intensifica combate às facções criminosas
Investigações qualificadas resultaram em ações estratégicas em todo o Estado, com destaque para operações de grande impacto contra facções criminosas Saiba Mais +
Polícia Civil conclui inquérito e indicia dois médicos por morte de paciente em cirurgia plástica em Tangará
Vítima teve pulmão perfurado, lesão compatível com instrumento cirúrgico utilizado no procedimento estético realizado Saiba Mais +
Polícia Civil deflagra “Operação Prometheus” em combate a crimes contra a administração pública em Juína
Foram cumpridas quatro ordens judiciais em desfavor do secretário de Infraestrutura do Município Saiba Mais +Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
|
Nome
|
E-mail
|
|
Localização
|
|
|
Comentário
|
|


