Português (Brasil)

Ex-morador do Norte Araguaia compõe música sobre a região

Ex-morador do Norte Araguaia compõe música sobre a região

Data de Publicação: 25 de setembro de 2019 15:06:00 O hit Forró do Pan tem ganhado aderência por parte dos moradores da região


Kinyou Mega Show compôs a música Forró do Pan. (Foto: Divulgação)

Nascido em Porto Alegre do Norte, Joaquim Costa Silva, de 44 anos, já morou em Santa Terezinha e outras cidades do Norte Araguaia. Ele atualmente mora em Cuiabá, onde trabalha como músico, e agora é conhecido como Kinyou Mega Show.

O músico começou a trabalhar na área em 1997, após se mudar da região e ter oportunidades de mostrar seu talento pelo Estado. Ele como compositor, criou a música “Forró do Pan”, um hit que fala sobre o pequeno município de Porto Alegre do Norte e o Rio Tapirapé. Em entrevista ao site Olhar Alerta, Kinyou afirmou que a ideia surgiu de uma conversa com um sobrinho enquanto ele estava na ponte que perpassa o rio: “quando eu voltei para Cuiabá, nesse clima de pisadinha, nesse clima de forró com batida um pouco diferente, resolvi então colocar em prática. [...] Como todo mundo chama de Pan, carinhosamente, vou falar então sobre o Pan, mas queria falar também sobre o Rio Tapirapé”.

Em sua música, Kinyou cita também a Praia do Mel, local que nos últimos tempos tem atraído turistas por conta dos eventos que lá ocorrem: “Falo sobre a grota bonita, os ‘poção’, o Rio Tapirapé, o Araguaia de Santa Terezinha e a Praia do Mel”.

O hit Forró do Pan tem tido aderência por parte dos moradores da região, isto, pois além de falar de toda a região, tem um ritmo muito ouvido pela população.

Veja a letra:

Eu nasci lá no PAN
Tenho sangue de vaqueiro
Nos poção e no chapéu
Grota bonita pioneira 

Na veia sangue Fernandes
Dos Costas povo ligeiro 
Nas praias do Araguaia
Deixei rastro de vaqueiro 

Tapirapé, Praia do Mel
Nas bandas lá do PAN
Pisada comanda o pé

Só gente fina
Povo filé
E Kinyou Mega Show dando o giro
Pra mostrar como é que é

Eu sou do PAN
Papai rimo com mé
Pressão na homenagem
Ao rio Tapirapé

Pisada bruta pra paredão tremer
Topizeira moda boa
Cantar pra mim é lazer

Eu sou do PAN
Na pisadinha ou no forró
Piseiro até de manhã 

Terra de rei, de campeão 
Tapirapé é lá no PAN
E mora no meu coração.

Fonte: Redação Olhar Alerta

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário