Bolsonaro nega defender trabalho infantil, mas diz que trabalhar ‘enobrece todo mundo’
O presidente Jair Bolsonaro disse nesta sexta-feira (5) que não defende o trabalho infantil, mas usou o próprio exemplo para afirmar que o trabalho “enobrece todo mundo e se aprende a dar valor ao dinheiro desde cedo quando se trabalha”.
Após cerimônia em uma unidade militar do Exército em Brasília, o presidente foi questionado se defendia o trabalho infantil.
“Trabalhei desde os 8 anos de idade plantando milho, colhendo banana, com caixa de banana nas costas com 10 anos de idade e estudava. E hoje sou quem sou. Isso não é demagogia. Isso é verdade”, afirmou.
No dia anterior, durante uma “live” em uma rede social, o presidente havia falado do assunto espontaneamente. “O trabalho dignifica o homem, a mulher, não importa a idade”, afirmou na transmissão ao vivo.
Tanto na entrevista desta sexta quanto na “live” de quinta, o presidente disse não defender o trabalho infantil e afirmou que não enviará nenhuma proposta ao Congresso com essa finalidade. Ele afirmou na “live” que, se fizesse isso, “seria massacrado”.
“Trabalhar enobrece, tá? Não estou defendendo o trabalho infantil, muito menos escravo. Mas me fez muito bem trabalhar e me transformou até fisicamente muito bem”, disse.
Segundo Bolsonaro, uma situação em que se vê “um moleque fumando um paralelepípedo de crack” é considerada “normal”. Mas quando se “pega um moleque lavando um carro”, afirmou, “é um escândalo”.
Na manhã desta sexta, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e da Mulher, Damares Alves, também abordou o assunto antes de um evento em comemoração aos 29 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
“Olha, a nossa geração trabalhou cedo. Eu trabalhei muito cedo, os nossos pais trabalharam muito cedo. Mas isso não quer dizer que nós vamos descriminalizar isso, que nós vamos fazer qualquer política em relação a isso. Ele [Bolsonaro] citou o exemplo dele. Fiquem tranquilos, que este governo vem para proteger crianças. E nós temos a certeza que o trabalho infantil é uma violação de direitos, trabalho infantil não pode ser permitido”, disse a ministra. (Por: G1)

Governo de MT premia 56 servidores no 2º Prêmio de Eficiência e Inovação em Práticas Públicas
Na cerimônia, também foi lançado edital da 3ª edição da premiação, que deve ser publicado no Diário Oficial de Mato Grosso nos próximos dias Saiba Mais +
Inscrições para edital de retomada do Museu de Arte de Mato Grosso encerram na sexta-feira (11)
A seleção pública da Secel conta com investimento de mais de R$ 10 milhões Saiba Mais +
Governo de Mato Grosso abre edital de seleção para agricultores familiares acessarem recursos do FUNDAAF
O edital completo, anexos e formulários estão disponíveis no site www.agriculturafamiliar.mt.gov.br Saiba Mais +
"Depois de tantos anos na cozinha, esse reconhecimento é emocionante", afirma finalista regional do SuperChef da Educação
Três finalistas de cada polo regional terão a missão de preparar suas receitas ao vivo, sob avaliação de jurados no dia 17 de julho Saiba Mais +
Ager lança Operação Conjunta Férias; previsão é de 160 mil embarques e desembarques em julho
Serão realizadas ações de fiscalização nos veículos quanto às condições de higiene, conforto e segurança Saiba Mais +Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|