Português (Brasil)

Exército anuncia envio de 100 militares para combater queimadas na Serra do Cachimbo

Exército anuncia envio de 100 militares para combater queimadas na Serra do Cachimbo

Data de Publicação: 6 de setembro de 2019 14:09:00 Metade da tropa partiu de Belém nesta quinta, 5, e a outra metade deve chegar ao local de combate na sexta, 6

G1 PA

Serra do Cachimbo Foto: Rodrigo Sargaço/TG

O Exército Brasileiro informou nesta quinta-feira (5) que 100 novos militares serão enviados para atuar no combate aos incêndios florestais na região de Serra do Cachimbo, no sul do Pará, na divisa com o estado do Mato Grosso. Segundo o Exército, os militares serão deslocados do 2° Batalhão de Infantaria de Selva, em Belém.
 
Ainda de acordo com o Exército, 50 militares já partiram para a Serra do Cachimbo na tarde desta quinta. O restante da tropa será enviada ao local na sexta-feira (6). O voo está presvisto para partir às 14h30, da Base Aérea de Belém.

A ação no estado faz parte da Garantia da Lei e da Ordem (GLO) assinada pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), na sexta-feira (23), com objetivo de controlar as queimadas na Amazônia.
 
Cerca de 4000 mil pessoas pessoas estão trabalhando no combate às queimadas em todo o Pará, segundo as Forças Armadas. De acordo com o Exército, eles vão atuar em áreas de preservação atingidas pelo fogo.
 
A Polícia Civil do Pará também mandou duas equipes investigarem a denúncia de que produtores rurais teriam se organizado para promover queimadas há duas semanas, em um evento batizado de Dia do Fogo. A Polícia Federal também apura o caso.

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário