Feiras serão reabertas em Barra do Garças
Data de Publicação: 28 de abril de 2020 11:12:00 Foi decidido em assembleia pelo Conselho Municipal e feirantes
Assessoria
|
Assessoria |
![]() |
Em assembleia geral realizada nesta segunda-feira (27), o Conselho Municipal das Feiras e feirantes do município aprovaram por unanimidade a reabertura das Feiras da Agricultura Familiar e do Baratão em Barra do Garças. A reabertura acontecerá na próxima sexta-feira (1º) e no domingo (3).
Para garantir o funcionamento, várias medidas de prevenção foram aprovadas, como o distanciamento de dois metros entre as barracas, uso obrigatório de equipamentos de proteção individual (avental, luvas, toca e máscaras), disponibilização de produtos de higienização para uso pessoal e da clientela (água, sabão ou álcool em gel); proibição do uso de mesas e cadeiras para a acomodação de pessoas; nomeação de representantes para substituir feirantes com idade superior a 60 anos e proibição de manuseio de dinheiro e alimentos.
A assembleia aprovou ainda a participação de feirantes de Pontal do Araguaia e Aragarças, e feirantes de outras praças mediante apresentação de atestado médico atualizado, implantação de lavatórios nas duas entradas da feira da Agricultura Familiar (nas imediações do Supermercado Nilo e Auto Posto Millenuiun) e saída estratégica pela rua Simião Arraia; atendimento máximo de quatro pessoas por barracas com distanciamento de 1,5 metros e fiscalização pela Vigilância Sanitária, Defesa Civil, Polícia Militar com o apoio do Exército e Aeronáutica.
Além das medidas de segurança, conselheiros e feirantes concordaram também com a redução do horário de funcionamento das duas feiras, tempo máximo de 30 minutos para cada consumidor e evitar a presença de pessoas que fazem parte do grupo de risco, tanto na sexta na Avenida Salomé José Rodrigues e no domingo, na feira coberta.
“Adotamos uma série de medidas para garantir a segurança dos feirantes e consumidores durante a pandemia do coronavírus. Queremos que os feirantes voltem a garantir o sustento de suas famílias, mas seguindo o que determina os órgãos de saúde”, disse o secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Rural, Jeová Ferreira da Silva.
Casa Cuiabana recebe 33ª edição da Feira de Vinil e Criatividade neste sábado (9)
Evento realizado no equipamento cultural da Secel reúne música, cinema, teatro, literatura, gastronomia e empreendedorismo criativo Saiba Mais +
Primeiras inscrições da 2ª edição do Prêmio de Jornalismo do Governo de MT começam a chegar
Os valores do prêmio são líquidos e o pagamento será realizado via Pix Saiba Mais +
Sinfra realiza audiência pública sobre concessão de rodovias no dia 15 de maio
Audiência será sobre o Lote A da Fase 2, contemplando 287,3 km das rodovias MT-320, MT-422, MT-423 e MT-429 Saiba Mais +
Sema atua para evitar que árvore em área de manejo com ninho de Harpia seja derrubada
Ameaçada de extinção, Harpia foi classificada pela União Internacional para Conservação da Natureza como “vulnerável” Saiba Mais +
Deputados aprovam projeto de lei do Governo para diminuir custo do diesel e manter congelamento do Fethab
Objetivo das medidas é reduzir impostos e evitar aumento de custos para a população e setor produtivo Saiba Mais +Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
|
Nome
|
E-mail
|
|
Localização
|
|
|
Comentário
|
|

.jpeg?=2461217-1)

