Operação cumpre mandados em Cuiabá contra quadrilha de roubos/furtos de veículos de locadoras
Data de Publicação: 23 de janeiro de 2020 14:58:00
Assessoria | PJC-MT
![]() |
A Polícia Judiciária Civil, através da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Barra do Garças (509 km a Leste de Cuiabá), com o apoio operacional da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), deflagrou nesta quarta-feira (22.01), a Operação Localiza, que investiga uma associação criminosa responsável por subtrair, mediante fraude, veículos de propriedade de locadoras em todo o Estado Mato Grosso.
Na operação, as equipes da GCCO ficaram responsáveis por três ordens judiciais, expedidas pela comarca de Barra do Garças com base nas investigações da DERF, do município, sendo cumpridos um mandado de prisão preventiva e dois de busca e apreensão domiciliar em Cuiabá.
De acordo com o delegado da DERF Barra do Garças, Nélder Martins Pereira, responsável pelas investigações, somente no mês de julho de 2019, os integrantes da quadrilha subtraíram uma pick-up Fiat Strada e um Volkswagen Voyage de uma empresa da cidade de Barra do Garças e, em seguida, fugiram para a capital mato-grossense.
Há também fortes indícios de atuação do grupo criminoso nas cidades de Nova Mutum, Jaciara, Sorriso e até mesmo no município de Aragarças, estado de Goiás.
As investigações indicam que a quadrilha, em clara divisão de tarefas, simulava o roubo/furto de um veículo segurado (registrando boletim de ocorrência do sinistro) e acionava a empresa seguradora, solicitando, inclusive, um veículo reserva junto a uma empresa de locação.
“Geralmente, usando documentos pessoais e 'cheques caução' falsos, um integrante fazia, sem grandes dificuldades, a retirada/subtração do veículo locado. Dias depois, registravam o boletim de ocorrência de recuperação do veículo segurado e o transferiam a terceiro”, explicou o delegado.
As diligências continuam para localizar e prender outros suspeitos. As investigações prosseguem na DERF de Barra do Garças, sendo os investigados responsabilizados pelos crimes de furto mediante fraude e associação criminosa, sem prejuízo de apuração de outras infrações penais conexas.

Com tema Corixos de Letra, Academia Mato-grossense de Letras realiza 6ª edição do projeto Casa Aberta
O evento que conta com investimentos da Secel ocorre na quinta-feira (10.7), a partir das 18 h Saiba Mais +
"MT avançou na proteção das florestas e na produção sustentável", afirma representante da Embaixada da Alemanha no Brasil
No evento “Climate Talks”, realizado nesta terça-feira em Cuiabá, a Embaixada da Alemanha promoveu discussões sobre a produção de alimentos com menos Saiba Mais +
Governo de MT premia 56 servidores no 2º Prêmio de Eficiência e Inovação em Práticas Públicas
Na cerimônia, também foi lançado edital da 3ª edição da premiação, que deve ser publicado no Diário Oficial de Mato Grosso nos próximos dias Saiba Mais +
Inscrições para edital de retomada do Museu de Arte de Mato Grosso encerram na sexta-feira (11)
A seleção pública da Secel conta com investimento de mais de R$ 10 milhões Saiba Mais +
Governo de Mato Grosso abre edital de seleção para agricultores familiares acessarem recursos do FUNDAAF
O edital completo, anexos e formulários estão disponíveis no site www.agriculturafamiliar.mt.gov.br Saiba Mais +Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|