Produtores de algodão de MT têm até sábado (15) para fazer cadastro das propriedades
Data de Publicação: 10 de março de 2025 17:21:00 Cadastro pode ser pode ser via internet, pelo Sistema de Defesa Sanitária Vegetal, ou em uma unidade do Indea
Luciana Cury | Indea
![]() |
|
Na safra passada (2023/2024) 532 produtores rurais realizaram o cadastro, sendo registradas 835 propriedades para o cultivo de algodão. - Foto por: Indea |
O Governo do Estado informa aos produtores de algodão de Mato Grosso que o prazo para a realização do cadastro ou da atualização cadastral das unidades de produção no Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea) termina no próximo sábado (15.3).
A medida é obrigatória, realizada anualmente pelo Indea e tem como objetivo prevenir a disseminação do bicudo-do-algodoeiro, principal praga da cultura. Além disso, as informações coletadas da produção de algodão estadual ajudarão nas atividades de execução e planejamento de defesa sanitária da cultura.
O produtor que não realizar o cadastro ou a atualização de cadastro fica sujeito a multa de multa de 10 Unidades Padrão Fiscal (UPFs), cujo valor é de R$ 2.451,50.
O cadastramento pode ser via internet, por meio do Sistema de Defesa Sanitária Vegetal (Sisdev), ou presencialmente, em uma das 140 unidades do Indea espalhadas pelo Estado.
No momento do cadastramento, é preciso informar dados do produtor e propriedade, informações da cultura, a área georreferenciada destinada ao cultivo do algodão, dentre outras informações.
Na safra passada (2023/2024) 532 produtores rurais realizaram o cadastro, sendo registradas 835 propriedades para o cultivo de algodão, que somadas ocuparam uma área de 1.455.673 hectares.
Serviço
Coordenadoria de Defesa Sanitária Vegetal do Indea
E-mail: cdsv@indea.mt.gov.br / CDSV – (65) 3613 6045
Mulheres mostram que competência não tem gênero na Polícia Civil
Representando 32% do efetivo da instituição, mulheres têm demonstrado protagonismo em diferentes áreas da investigação criminal Saiba Mais +
Álbum reúne canções ancestrais de mulheres indígenas do povo Kurâ-Bakairi
Trabalho contemplado pela Secel no edital Viver Cultura – edição Lei Paulo Gustavo será lançado nesta sexta-feira (6) Saiba Mais +
Pacote de ações e obras do Governo de MT impulsiona desenvolvimento em Itanhangá
Recursos garantem mais qualidade de vida para os moradores e impulsionam crescimento na região Médio-norte Saiba Mais +
SES reúne mais de 700 profissionais na 3ª Jornada Estadual de Imunização de MT
Secretaria de Estado de Saúde realiza, nesta quarta e quinta-feira, evento de capacitação para os 142 municípios ampliarem os índices de vacinação em Saiba Mais +
Mato Grosso abre 2026 com saldo de 18,7 mil novos empregos com carteira assinada em janeiro
Desempenho foi impulsionado principalmente pela agropecuária e pelos serviços, com crescimento em todos os setores econômicos Saiba Mais +Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
|
Nome
|
E-mail
|
|
Localização
|
|
|
Comentário
|
|

.jpeg?=2461217-1)

