Projeto Sinal pela Vida para melhor trânsito em Barra do Garças passou pelo Univar
Um ciclo de palestras está sendo realizado em escolas e universidades com objetivo de conscientizar as pessoas sobre um trânsito humanizado
Assessoria / Univar
O Centro Universitário do Vale do Araguaia já recebeu no fina do mês de maio o ciclo de palestras do Projeto Sinal Pela Vida criado por vários órgãos em Barra do Garças. A campanha busca chamar atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.
A palestra trouxe para o Univar com o lema ‘Faixa de pedestre, eu respeito – Respeitar a faixa é respeitar a vida’, a importância da direção defensiva o respeito à sinalização.
O Univar por meio do curso de Farmácia desenvolve com acadêmicos e docentes o projeto Laços da Saúde, que visa chamar a atenção da população para as campanhas mensais e suas cores. A equipe de palestrantes está nas escolas do município para a realização de palestras e distribuição de material educativo. A equipe é formada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Detran-MT, Sistema Penitenciário, Politec, Associação Amigos dos Animais e Aeronáutica.
No mês de maio, o projeto desenvolveu propostas que chamam atenção para o Maio Amarelo, cujo objetivo é orientar e educar a população em busca de um trânsito humanizado em Barra do Garças.

Virginia Mendes relembra perdas da pandemia durante lançamento de livro de Gilberto Figueiredo
Ex-primeira-dama compartilhou experiências pessoais e destacou a importância da memória sobre a Covid-19. Saiba Mais +
Governo vai construir mais asfalto em 8 anos do que foi feito em 271 anos de história de MT
Números representam um grande avanço logístico para o Estado, que tem a maior malha rodoviária do país Saiba Mais +
SES distribui vacina Pneumo 20 aos municípios de Mato Grosso
A vacina pneumocócica conjugada 20-valente passa a integrar o Sistema Único de Saúde e amplia a proteção de crianças contra pneumonia, meningite e out Saiba Mais +
Governo de MT entrega 754 casas populares em Primavera do Leste nesta sexta-feira (26)
Unidades fazem parte do programa SER Família Habitação, na modalidade Entrada Facilitada, na qual as famílias recebem subsídio de até R$ 25 mil para a Saiba Mais +
Governo de MT e Rumo inauguram 1º trecho da Ferrovia Estadual: “Mato Grosso é um exemplo do que o Brasil pode fazer”, afirma governador
Primeiro trecho da Ferrovia Estadual foi entregue em Dom Aquino e avança na integração logística da produção de Mato Grosso ao país Saiba Mais +Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
|
Nome
|
E-mail
|
|
Localização
|
|
|
Comentário
|
|


