Termina bloqueio na fronteira de MT e Bolívia
Data de Publicação: 13 de novembro de 2019 11:01:00
Folha Max
![]() |
Terminou, na manhã desta quarta-feira (13.11), o bloqueio na região de fronteira entre Brasil (Cáceres) e Bolívia (San Mathias). A entrada e saída de pessoas estavam impedidas devido à manifestação de bolivianos, que durou 21 dias. A partir das 7h, o trânsito foi liberado, e os interessados em entrar no país vizinho já podem voltar a utilizar o acesso oficial por Cáceres (214 km a Oeste de Cuiabá).
O comandante do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron), tenente-coronel PM Fábio Ricas, ressaltou que neste período foi feito todo o acompanhamento da situação, sem nenhum registro de ocorrência grave. “Ficamos atentos a qualquer movimentação e preparados para intervir, caso fosse necessário, mas tudo ocorreu dentro da normalidade”.
Os manifestantes estavam permitindo apenas o acesso de ambulâncias e veículos que estivessem prestando socorro a alguma vítima. O Gefron esteve atento à região de Corixa, localizada a poucos metros do bloqueio, bem como no Posto do Limão (base do grupamento), localizado na BR-070, com o objetivo de evitar incidentes.
A crise na Bolívia
A tensão política na Bolívia motivou manifestações, a partir de 21 de outubro, em função de indícios de fraude no processo eleitoral. O presidente Evo Morales renunciou ao mandato, mas existe a possibilidade de a Câmara dos Deputados declarar desconhecimento da carta de renúncia e fazer com que o presidente reassuma.

Seduc lança manual sobre proibição do uso de celulares nas escolas da rede estadual de ensino
Objetivo é promover um ambiente de aprendizagem mais produtivo e estratégias para sensibilizar alunos e gerenciar reincidências Saiba Mais +
Escolas da Rede Estadual devem confirmar informações do Censo Escolar até 14 de março
Desta vez, objetivo é coletar dados referentes ao rendimento e movimento escolar dos estudantes Saiba Mais +
Está proibida a exploração de madeira de manejo florestal em MT até 1º de abril
Período proibitivo começou no dia 1º de fevereiro e abrange o corte, derrubada, arraste ou transporte de toras Saiba Mais +
PF prende criminoso especializado em assaltos a agências da Caixa
Mandado de prisão foi cumprido no Aeroporto Internacional do Rio Saiba Mais +Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|