Português (Brasil)

Três servidores do Hospital Geral de Cuiabá testam positivo para covid-19

Três servidores do Hospital Geral de Cuiabá testam positivo para covid-19

Data de Publicação: 19 de abril de 2020 15:45:00 De acordo com o Hospital, os profissionais contaminados trabalham em mais de uma unidade de saúde e estão isolados em casa. Não há pacientes infectados.

RAUL BRADOCK / Repórter MT 

RepórterMT/Reprodução

Ainda não há casos confirmados em pacientes da unidade de saúde.

 

Três profissionais da saúde, que atuam no Hospital Geral de Cuiabá, testaram positivo para o novo coronavírus (Covid-19). A unidade disse que os profissionais foram isolados em casa com as devidas recomendações.

Os testes foram realizados essa semana como procedimento padrão. Os infectados também atuam em outras unidades de saúde. O Hospital informou ainda que não há confirmação da doença em pacientes.

Os casos também foram confirmados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).

“Infelizmente os profissionais de saúde têm maior risco de contágio, visto que geralmente não trabalham somente em uma instituição (como é o caso dos profissionais testados no HG), e têm feito o enfrentamento ao vírus com toda a coragem e determinação”, disse a unidade, por meio de nota.

O HG disse ainda que os testes são feitos regularmente nos profissionais e que Equipamentos de Proteção Individual (EPI) também estão sendo fornecidos regularmente.

Em nota, a SES afirmou que a situação está controlada e que os pacientes são monitorados pela vigilância epidemiológica.

“A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) informa que existem profissionais que testaram positivo na referida unidade, sendo que todos eles estão em isolamento e são monitorados pelas equipes de vigilância epidemiológica. Isto é, a situação está controlada. Todas as medidas protocolares de contenção da transmissão também foram tomadas pelas equipes técnicas”, afirma a secretaria.

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário