Primeira-dama de MT afirma que novo pronto atendimento infantil representa compromisso do Governo com saúde de qualidade
Data de Publicação: 4 de abril de 2024 14:41:00 Madrinha da unidade, Virginia Mendes destacou que o investimento proporcionou um ambiente acolhedor e seguro
Vânia Neves | Unaf
![]() |
Obra foi inaugurada nesta quarta-feira (03) Crédito - Jana Pessôa/Unaf |
A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, juntamente com o governador Mauro Mendes, participou nesta quarta-feira (03.04) da entrega do novo pronto atendimento infantil do Hospital Estadual Santa Casa. Ao todo, foram investidos R$ 3 milhões na reforma e modernização completa do setor.
A capacidade diária de atendimento da unidade é de 120 pacientes tanto da Baixada Cuiabana quanto de outros municípios do Estado.
Virginia Mendes, madrinha da unidade, comentou a importância do recurso investido para a população. “Cada centavo investido, não apenas modernizou as instalações, mas também proporcionou um ambiente acolhedor e ainda mais seguro para que nossas crianças recebam o cuidado que merecem”, disse.
Foto: Jana Pessôa/Unaf
A primeira-dama do Estado agradeceu a dedicação da diretora-geral da unidade, Patrícia Neves, o compromisso do Governo do Estado e do secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.
“Essa reforma representa o compromisso do atual Governo em garantir que as famílias do nosso Estado tenham acesso a serviços de saúde de qualidade, especialmente quando se trata das crianças, e também o trabalho incansável do secretário Gilberto Figueiredo. Agradeço de coração a dedicação da diretora Patrícia Neves, que não mede esforços para fazer o melhor por esta unidade. Não tem dia e nem hora, ela está sempre pronta para acompanhar as demandas, bem como sua equipe”, reconheceu Virginia Mendes.
Foto: Jana Pessôa/Unaf
Para a diretora Patrícia Neves, desde que o hospital passou a ser do Estado, as melhorias tem sido constantes. “A mudança em nossa unidade, que é histórica com 200 anos de atuação, depois que o Governo do Estado assumiu, é visível. A nossa madrinha, Virginia Mendes, é totalmente atenciosa com a Santa Casa. A unidade é voltada para o atendimento infantil, nas clínicas cirúrgicas, nefrológicas. Ela é realmente atuante, participa de todas as condições estruturais e existenciais desta unidade”, pontuou a diretora-geral.
O secretário Gilberto Figueiredo ressaltou a atenção, a cuidado e a relação da primeira-dama Virginia Mendes com a Santa Casa. “A Virginia tem um carinho muito grande por todas as unidades hospitalares, mas quando se trata de criança é ainda mais. Desde o início, quando a Santa Casa se tornou estadual, Virginia Mendes visita com frequência e sempre nos cobra melhorias”, citou o secretário.
O deputado estadual Júlio Campos ressaltou, durante a inauguração do setor pediátrico, que o atual Governo deixará um legado na área da saúde.
“No setor da saúde, o governador Mauro Mendes será referência, deixando o Estado com mais de dois mil novos leitos hospitalares. Parabéns à dona Virginia Mendes, que está sempre cuidando das crianças com o carinho que elas merecem”, afirmou.
Foto: Jana Pessôa/Unaf

Restaurante Prato Popular celebra o Mês da Mulher com almoço especial e kits de cuidados
Além da refeição especial, a ação idealizada pela primeira-dama Virginia Mendes, as mulheres receberam kits com produtos de cuidados pessoais Saiba Mais +
Seduc divulga lista final de estudantes que participarão de intercâmbio na Inglaterra
Cem estudantes farão o curso de imersão em país de língua inglesa, por três semanas, e com todas as despesas pagas pelo Estado Saiba Mais +
Produtores de algodão de MT têm até sábado (15) para fazer cadastro das propriedades
Cadastro pode ser pode ser via internet, pelo Sistema de Defesa Sanitária Vegetal, ou em uma unidade do Indea Saiba Mais +
Secel publica relação de pendências documentais para técnicos inscritos em edital do projeto OlimpusMT
Os documentos solicitados devem ser encaminhados ao e-mail projetoolimpus@secel.mt.gov.br, até a próxima segunda-feira (17.3) Saiba Mais +
Desenvolve MT impulsiona o empreendedorismo feminino com a liberação de mais de R$ 35 milhões
53,6% do crédito liberado em 2024 foi para empresas com mulheres à frente de seus negócios Saiba Mais +Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|