Polícia Civil apreende mais um adolescente envolvido em homicídio de menor em Guarantã do Norte
Data de Publicação: 5 de julho de 2024 21:20:00 Com essa ação, soma cinco pessoas já presas e apreendidas, respectivamente, no crime contra Wemerson Augusto da Silva Santos
Assessoria | Polícia Civil-MT
![]() |
PC-MT |
Mais um infrator envolvido no plano para executar um adolescente em Guarantã do Norte (715 km ao norte de Cuiabá) foi apreendido pela Polícia Civil, no final da tarde de quinta-feira (04.07), em cumprimento de mandado judicial.
O menor de 17 anos foi localizado pelos policiais civis no bairro Cidade Nova. O menor foi conduzido até a delegacia de Guarantã do Norte para providências cabíveis à ordem judicial de internação provisória.
Com essa ação, somam cinco pessoas já presas e apreendidas, respectivamente, por participar do homicídio de Wemerson Augusto da Silva Santos, 17 anos, na madrugada do dia 16 de junho.
O corpo do menor foi encontrado na área de uma residência para onde ele correu após ser atacado pelos investigados, e apresentava ferimentos causados por arma cortante.
Investigações
As diligências iniciaram logo após o homicídio. A primeira linha de apuração apontou que o assassinato teria ligação com um suposto crime de estupro, registrado um dia antes.
Após várias diligências, os policiais civis chegaram ao primeiro suspeito, de 20 anos, atual namorado da adolescente que afirmou ter sido estuprada. Ele confessou o homicídio e afirmou não se arrepender do crime.
A Polícia Civil identificou ainda dois adolescentes, que também participaram do crime desferindo golpes de faca contra Wemerson.
No dia 19 de junho, o jovem de 20 anos foi preso e os dois adolescentes apreendidos, respectivamente, faltando o quarto envolvido, apontado por ser a pessoa que teria transportado os autores ao local do crime.
O quarto suspeito de 18 anos foi preso pela Polícia Civil na segunda-feira (01.07), por força de mandado de prisão preventiva.
Emboscada
A investigação apurou que os envolvidos teriam armado uma emboscada para Wemerson e o convidaram para usar entorpecentes em um bairro do município.
Ao chegar no local, a vítima foi surpreendida pelo namorado da moça, que questionou Wemerson sobre o estupro. O rapaz negou o ocorrido. No entanto, o investigado deu a volta por trás da vítima e a segurou pelo pescoço enquanto os outros dois desferiram os golpes contra Wemerson.
O rapaz tentou pedir socorro em uma residência próxima ao local, mas morreu na área da casa.
Os maiores de idade serão indiciados por homicídio qualificado. Já os adolescentes responderão por ato infracional análogo ao mesmo crime.

Polícia Civil deflagra segunda fase de operação e notifica produtores rurais e empresários por crimes fiscais
Primeira fase foi deflagrada em novembro de 2024, em desdobramento de fatos apurados na Operação Crédito Podre, que busca recuperar ativos para o Esta Saiba Mais +
85% das mulheres assassinadas em 2024 estavam em plena idade produtiva, aponta relatório da Polícia Civil
76% das mulheres mortas pelo atuais e ex-companheiros tinham algum tipo de renda Saiba Mais +
Polícia Civil lamenta falecimento de escrivão Alexandre Lauro de Barros Gomes
Clique aqui e confira mais detalhes sobre Polícia Civil lamenta falecimento de escrivão Alexandre Lauro de Barros Gomes Saiba Mais +
Polícia Civil prende terceiro envolvido em perseguição e confronto armado com a PM em Rondonópolis
À época do crime, ele conseguiu fugir durante a ação da Polícia Militar, mas foi localizado após investigações Saiba Mais +Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|