Etapa Várzea Grande do 19º Festival Estudantil Temático de Trânsito vai até 04 de setembro
Data de Publicação: 27 de agosto de 2024 12:37:00 O Fetran é promovido pela Seduc, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT)
Rayane Alves | Seduc
![]() |
Assessoria |
Grupos de 38 escolas inscritos na 19ª Edição do Festival Estudantil Temático de Trânsito (Fetran) participam, nesta semana, da etapa Várzea Grande, que iniciou nesta segunda-feira (26) e vai até 04 de setembro, sempre a partir das 13 horas. o evento é realizado no anexo II da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande (SMECEL).
Participam estudantes regularmente matriculados no Ensino Fundamental (1° ao 9° ano), Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede estadual e instituições de ensino privadas de Mato Grosso.
O objetivo do festival é promover a ferramenta didática com o teatro lúdico, para levar ao público a conscientização sobre a importância do comportamento correto no trânsito. Além disso, o evento fomenta a produção cultural e artística nas escolas, promovendo a educação para o trânsito com o compromisso de transformar comportamentos e até salvar vidas.
O Fetran é promovido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), em parceria com a Superintendência da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT).
Etapas do Fetran 2024
O Fetran 2024 terá seis etapas, sendo cinco regionais e uma estadual. A próxima etapa será a Teles Pires, em Sorriso, de 9 a 13 de setembro. Os vencedores de cada uma das etapas regionais terão a oportunidade de competir na estadual, que será realizada em Cuiabá, de 23 a 26 de setembro, no Cine Teatro Cuiabá. Os vencedores ganharão troféus, medalhas e produtos eletrônicos.

Restaurante Prato Popular celebra o Mês da Mulher com almoço especial e kits de cuidados
Além da refeição especial, a ação idealizada pela primeira-dama Virginia Mendes, as mulheres receberam kits com produtos de cuidados pessoais Saiba Mais +
Seduc divulga lista final de estudantes que participarão de intercâmbio na Inglaterra
Cem estudantes farão o curso de imersão em país de língua inglesa, por três semanas, e com todas as despesas pagas pelo Estado Saiba Mais +
Produtores de algodão de MT têm até sábado (15) para fazer cadastro das propriedades
Cadastro pode ser pode ser via internet, pelo Sistema de Defesa Sanitária Vegetal, ou em uma unidade do Indea Saiba Mais +
Secel publica relação de pendências documentais para técnicos inscritos em edital do projeto OlimpusMT
Os documentos solicitados devem ser encaminhados ao e-mail projetoolimpus@secel.mt.gov.br, até a próxima segunda-feira (17.3) Saiba Mais +
Desenvolve MT impulsiona o empreendedorismo feminino com a liberação de mais de R$ 35 milhões
53,6% do crédito liberado em 2024 foi para empresas com mulheres à frente de seus negócios Saiba Mais +Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|