Em Barra do Garças, desfile militar de 7 de setembro é cancelado devido à alerta de onda de calor extremo
Data de Publicação: 7 de setembro de 2024 12:16:00 A suspensão do desfile segue a orientação de alerta emitido pela Secretaria Estadual de Saúde
Da Assessoria
![]() |
O tradicional desfile militar de 7 de setembro, em comemoração ao dia da Independência do Brasil, realizado em Barra do Garças, foi cancelado. A decisão visa evitar riscos à saúde, devido às condições climáticas e alerta de onda de calor emitido pelo INMET.
O decreto foi publicado pela Prefeitura de Barra do Garças nesta sexta-feira (06/09), e foi embasado no alerta nº 008/2024 emitido pela Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso. O alerta ressalta os riscos à saúde pública provocados pela onda de calor, que eleva as temperaturas acima dos 40ºC e agrava a baixa umidade relativa do ar.
No momento, apenas o desfile do dia 07 de setembro foi cancelado. Segundo a comissão organizadora dos tradicionais desfiles realizados neste mês, em Barra do Garças, por enquanto, o desfile cívico militar do dia 15, em comemoração ao aniversário da cidade, se mantém de acordo com a programação.
“Se houver a suspensão do desfile iremos comunicar a população com antecedência. Na próxima semana, iremos acompanhar as condições climáticas para assegurar de que não haverá riscos à saúde pública”, pontuou a comissão organizadora.
Polícia Civil desarticula esquema de tráfico de drogas ligado a facção criminosa em Confresa
O grupo era formado por familiares e cônjuges, que atuavam de forma integrada, com divisão de tarefas e blindagem contra a ação policial Saiba Mais +
Trabalhador morre soterrado por carga de milho durante descarregamento em MT
A vítima verificava o mecanismo de travamento da tampa da caçamba de um caminhão quando aconteceu o acidente Saiba Mais +
Operação Manhattan prende investigados por homicídio em Vila Rica no Norte Araguaia
Ordens judiciais foram cumpridas em três municípios de Mato Grosso e contou com apoio da Polícia Militar Saiba Mais +
Defensoria implementa protocolo nacional para atendimento aos familiares de pessoas desaparecidas
Somente em 2025, Mato Grosso registrou mais de 2 mil casos de desaparecimento Saiba Mais +
Massacre que matou 3,5 mil indígenas em Mato Grosso segue sem respostas mais de 60 anos depois
Conhecido como Massacre do Paralelo 11, episódio ocorrido em 1963 é apontado como um dos maiores crimes contra povos indígenas no Brasil e permanece f Saiba Mais +Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
|
Nome
|
E-mail
|
|
Localização
|
|
|
Comentário
|
|


